sábado, 16 de abril de 2016

OPOSIÇÃO DENUNCIA COMPRA DE VOTOS POR DILMA

Oposição denuncia compra de votos em nomeações assinadas por Dilma

Mendonça Filho (DEM-PE) anuncia em entrevista no Salão Verde reação da oposição à perda de votos entre ontem e hoje, alegando "desvios de finalidade" do governo. impeachment
Mendonça Filho apresentará provas à Polícia Federal
Rubens Valente, Ranier Bragon, Isabel Fleck, Leandro ColonFolha
Líderes da oposição na Câmara afirmaram no início da tarde deste sábado (16) que vão entrar com uma notícia-crime para pedir investigação da Polícia Federal sobre atos tomados pelo governo federal nos últimos dias que, para os oposicionistas, representam “desvios de finalidade” no esforço para impedir a derrota da presidente Dilma Rousseff na votação do pedido de impeachment.

A oposição reconheceu ter deixado de contar entre “dois a quatro” votos, entre sexta-feira e sábado, de parlamentares que se diziam indecisos mas que “poderiam votar a favor” do impeachment, daí a reação às atividades do Planalto.
Na entrevista coletiva concedida no Salão Verde da Câmara, os oposicionistas não apresentaram prova das alegações, mas prometeram fazê-lo quando do protocolo da denúncia na PF.
NA ÚLTIMA HORA
Segundo a oposição, deverá ser comunicada à PF “a transferência de terras da União ao Estado do Amapá”, que teria tido o objetivo de “garantir os oito votos da bancada do Estado”, pois haveria seis indecisos e dois contrários, além de uma série de nomeações publicadas no Diário Oficial da União neste sábado. A transferência, segundo a oposição, “foi assinada no Planalto” na sexta-feira, mas não publicada ainda no Diário Oficial.
Líder do DEM na Câmara, o deputado Pauderney Avelino alegou que o “Diário Oficial está recheado”. Segundo ele, a denúncia da oposição será “contra Lula, contra Dilma, contra alguns integrantes e agentes do governo”.
“Estão negociando cargos no governo. A guerra é válida mas dentro dos limites da lei. Não é vale tudo, não queremos o vale tudo”, afirmou o deputado do DEM.
CONTRAGOLPE
A iniciativa da oposição de procurar a PF, segundo Avelino, “é o contragolpe”. “O governo está tentando dar um golpe fora da Constituição.”
Mendonça Filho (DEM-PE) disse que está havendo “um jogo pesado” e “o mais sórdido e sujo da história da política brasileira”.
Segundo ele, o governo atua fortemente para obter votos favoráveis. Mas o deputado voltou a dizer que a oposição está em situação folgada, “fechou um balanço novo” que indicaria 367 votos favoráveis ao impeachment, 129 contrários e 17 indecisos.
SEM PLANTONISTA
O DEM alega que não vai procurar a PGR (Procuradoria Geral da República), mas sim a PF porque a Procuradoria estaria “fechada e sem plantonista”.
Abordado pela Folha no plenário da Câmara para falar sobre a denúncia da oposição, Henrique Fontana (PT-RS), um dos vice-líderes da sigla, respondeu: “Eu não vou falar com ninguém por meia hora. Estou muito cansado”. Da-www.tribunadainternet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...