terça-feira, 22 de março de 2016

OBAMA FALA CONTRA O TERRORISMO EM CUBA

REDE DE TV CUBANA
OBAMA FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO CONTRA O TERRORISMO
EM REDE NACIONAL OFERECEU AJUDA NAS INVESTIGAÇÕES DOS ATAQUES
Publicado: 22 de março de 2016 às 12:18 - Atualizado às 12:38

Do - Diário do Poder - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, começou seu pronunciamento nesta terça-feira (22) na rede de televisão cubana falando sobre os ataques terroristas em Bruxelas, “nós precisamos estar juntos. Vamos fazer tudo que for necessário para encontrar os terroristas. Nós podemos e nós vamos”.

Obama também ofereceu assistência para as investigações dos ataques, “podemos e vamos vencer aqueles que ameaçam a segurança das pessoas em todo mundo”. A fala do presidente ocorreu antes do Estado Islâmico reivindicar a autoria dos ataques.
Durante o discurso ele foi aplaudido de pé quando, quando afirmou que vai trabalhar no Congresso americano pelo fim do embargo com a ilha, vigente desde 1962, “queremos abrir as portas para mais oportunidades para o povo cubano”.
Ressaltou que sua ida a Cuba tem objetivo de enterrar os últimos remanescentes da Guerra Fria entre as duas nações, em espanhol afirmou, “é tempo de deixarmos o passado para trás e pensar num futuro juntos. Um futuro de esperança. Sí, se peude”.
Obama é o primeiro presidente norte americano a visitar a Cuba em 88 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Será que o Capitão Azevedo fica fora das eleiçõe?s

Há boatos de que o Capitão Azevedo pode ficar fora da eleição Foto da filiação do Capitão Azevedo, ao União Brasil, em Salvador. Aqui, ladea...