segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

OPERAÇÃO ACARAJÉ JUIZ MANDA PRENDER MARQUETEIRO JOÃO SANTANA, QUE ESTÁ NO EXTERIOR SERGIO MORO DECRETA PRISÃO DO MARQUETEIRO DE LULA E DILMA Publicado: 22 de fevereiro de 2016 às 07:39 - Atualizado às 07:58


JOÃO SANTANA COMANDOU AS CAMPANHAS ELEITORAIS DA PRESIDENTE DILMA E DE LULA. (FOTO: ANDRÉ DUSEK/AE)
Do - Diário do Poder - A 23ª fase da Operação Lava Jato foi deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (22), que tem como um dos alvos o marqueteiro das campanhas do PT, João Santana, contra quem foi expedido um mandado de prisão. A nova fase, batizada de Operação Acarajé (dinheiro vivo), cumpre 51 mandados, sendo dois de prisão.
Esta fase da Lava Jato tem como alvos também a empreiteira Odenrecht, que fez pagamentos a João Santana no exterior, e o operador de propinas Zwi Skornicki, também com prisão decretada, em cuja residência a PF havia encontrado, em mandado de busca e apreensão anterior, uma carta da mulher do marqueteiro indicando contas no exterior para receber pagamentos.
Santana se encontra no exterior, mas, esta semana, ele havia se colocado à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos. A força-tarefa apurou que ele tem contas bancárias no exterior não declaradas à Receita Federal. A ação é realizada em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
A Operação Lava Jato investiga um esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras e teve início em março de 2014.
O publicitário começou a ser investigado na  operação Lava Jato em um inquérito sigiloso depois que a PF apreendeu na casa do operador de propinas do esquema da Petrobras, Zwi Skornicki , um manuscrito atribuído à mulher de João Santana indicando contas dele fora do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...