terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

LULA CAI NAS PESQUISAS POPULARES

61% dos eleitores não votariam em Lula “de jeito nenhum”, diz Ibope

Desde outubro, a rejeição ao ex-presidente Lula cresceu seis pontos
Desde outubro, a rejeição ao ex-presidente Lula cresceu seis pontos

A rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu desde outubro é a maior entre os possíveis presidenciáveis de 2018. Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, 61% dos entrevistados não votariam “de jeito nenhum” no petista. Desde outubro, a rejeição ao petista cresceu seis pontos. 

O potencial de voto em Lula também caiu, passando de 41% em outubro de 2015 para 33% agora. A região Nordeste foi a que mais representou queda na intenção de voto a Lula. O potencial de voto em Lula passou a equivaler à sua rejeição, com 47% e 48%, respectivamente. Só um terço dos eleitores brasileiros diz que votaria com certeza (19%) ou poderia votar (14%) no petista. 

Os demais possíveis presidenciáveis analisados foram Marina Silva, Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes. Os índices foram publicados na coluna de José Roberto de Toledo, do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...