quarta-feira, 27 de maio de 2015

São Desidério participa e prestigia Honraria ao empresário Júlio Busato

O Prefeito de Demir Barbosa participou e fez parte da mesa representando os prefeitos do oeste da Bahia, na cerimônia de entrega do Titulo de Cidadão Baiano ao produtor Júlio Cézar Busato nesta segunda-feira, 25. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do estado da Bahia, em Salvador e contou com a presença dos familiares do homenageado, empresários do agronegócio e autoridades políticas.

A honraria, aprovada por unanimidade, foi concedida através de um projeto de resolução apresentado pelo ex-deputado Herbert Barbosa e depois assumido na atual legislatura por Eduardo Salles (PP). Júlio é produtor do município de São Desidério e considerado um dos líderes do agronegócio na Região Oeste.
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo abriu a sessão, e em seguida o ex-deputado Herbert Barbosa contou um pouco da trajetória do homenageado e o importante trabalho realizado por ele à frente da Associação dos Agricultores Irrigantes da Bahia (AIBA), entidade que atualmente representa 1.300 agricultores. “Homens como Júlio Busato são a força determinante que faz com que o oeste da Bahia prospere de forma contínua. Com essa justa homenagem, a Bahia te recebe de braços abertos, agora como seu filho”, afirmou Herbert Barbosa.
Júlio Cézar Busato saiu da cidade de Casca, RS, junto com seu pai Hélio e irmãos com destino ao município de São Desidério, onde arrendaram uma fazenda de 880 hectares e atualmente, as fazendas pertencentes ao Grupo Busato geram mil empregos diretos. O empresário divide o tempo de trabalho na fazenda com as atividades à frente da Aiba. Ele é também vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABAPA) e vice-presidente do Instituto PensarAgro.
O prefeito Demir Barbosa ressaltou que esta homenagem foi mais que merecida. “Busato desenvolve seu trabalho com muito esforço e perseverança, por isto se tornou uma referencia no agronegócio baiano, sem sombra de duvida ele contribuiu para o desenvolvimento social e econômico do estado da Bahia como também para o município de São Desidério, onde temos a honra de tê-lo como um grande empresário e amigo”, destacou.
Por: Adinete Batista/com informações da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo
Foto: Arquivo pessoal do prefeito

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...