terça-feira, 26 de maio de 2015

Márcio Marinho participa de lançamento do GT do Ministério do Esporte

O deputado Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte da Câmara, participou do lançamento da 1ª reunião do Grupo de Trabalho (GT) do Ministério do Esporte, que terá a missão de formalizar um projeto de lei sobre o Sistema Nacional do Esporte e encaminhar o texto ao Congresso Nacional até setembro. O evento foi realizado na sede do Ministério, na Quadra 511 Norte, em Brasília, em solenidade  aberta pelo ministro George Hilton.

 O GT tem como incumbências inserir a população na prática esportiva, diminuir a obesidade, reduzir as diferenças do futebol com relação aos demais esportes, erradicar os obstáculos para que as pessoas tenham acesso à prática esportiva, dentre outros aspectos. “Estamos iniciando um processo muito importante com um grupo de alto nível e esse Sistema Nacional do Esporte vai mudar o país. Ainda mais com um Grupo tão capaz como o nosso. Esse não é o fórum final. O fórum final é o Congresso Nacional. Educação de base, educação física e uma política nutricional. São os três pilares que vão constar do projeto de lei. Nosso texto será completo, podem ter certeza", garantiu George Hilton.
 O ministro comentou ainda a importância de fazer o Sistema, tratando-o como o seu grande legado. “Mais importante do que ser o Ministro do Esporte na época das Olimpíadas é deixar uma legislação e os planos decenais. Temos sempre que atualizar a legislação, de acordo com a evolução da nossa política esportiva como um todo. Parabenizo a todos os ministros que passaram por aqui, mas agora é a nossa vez", discursou. 
 Defensor do esporte como inclusão social, o deputado Márcio Marinho, disse que não poderia deixar de apoiar um evento dessa magnitude. "Sou de origem humilde e acredito que o esporte é um importante viés para evitar que crianças, adolescentes e jovens - que são o futuro do país -  se envolvam com as drogas além de proporcionar saúde à população. Por isso, acredito que o ministro George Hilton está fazendo um excelente trabalho à frente do Ministério", afirmou.
 Participaram da mesa, George Hilton, Márcio Marinho, Ricardo Leyser, Cássia Damiani e o também deputado João Derly.
 Da assessoria do Deputado Federal Márcio Marinho-Por - Izabela Reis, Dila Cruz e Luís Augusto Gomes -(Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...