segunda-feira, 11 de maio de 2015

Poeta itajuipense supera a marca de 2 milhões de visualizações em poema sobre o Dia das Mães

  O poeta itajuipense Marcos Luedy alcançou a surpreendente marca de mais de 2,3 milhões de visualizações, no Facebook, com um poema em homenagem ao Dia das Mães. Além das pessoas alcançadas, a poesia está sendo compartilhada por mais de 43 mil pessoas e comentada por um número aproximado de 22 mil leitores. E os números continuam subindo. O autor tem uma página literária pela internet denominada “Marcos Luedy Poeta e Convidados” há menos de um ano e, publica semanalmente seus poemas em mais de 350 comunidades de letras do Brasil e do exterior. Lançou, recentemente, o livro “O Silêncio e as Palavras e outros poemas”, em Itajuípe, Itabuna e Salvador (Bahia).

            Marcos Luedy ainda não tem uma explicação para o fenômeno: “Esperava uma boa quantidade de acessos, mas nunca nessa dimensão”.A administradora da Comunidade Literária “Célia’s Célia”, Célia Lino, de São Paulo, afirmou que “a qualidade poética do artista já é reconhecida no Brasil inteiro, então não me admirei com esse sucesso”.  Ela garante que o poema também repercutiu bem nas comunidades brasileiras nos Estados Unidos e em vários países da Europa.
            Cleusa Maria Gonzalez, de Florianópolis, destaca a importância do trabalho poético do autor como uma das grandes revelações da poesia nacional: “Aqui em Floripa temos um grupo de admiradores de Luedy já trabalhando na divulgação do seu trabalho”.  O autor já está com seu segundo livro sendo editado para lançamento no próximo mês de setembro.

 Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...