quarta-feira, 13 de maio de 2015

Augusto Castro se reúne com presidente do TJ-BA e defende Câmara Especializada em Itabuna

A instalação de uma Câmara Especializada do Tribunal de Justiça em Itabuna tem sido reivindicada à cúpula do judiciário baiano pelo deputado estadual Augusto Castro, líder do bloco PSDB/PRB/PSC na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (12), o assunto foi mais uma vez discutido pelo parlamentar com o presidente do TJ-BA, desembargador Eserval Rocha.
Ao magistrado, Augusto Castro ponderou sobre a importância da Câmara para descentralizar os serviços do judiciário e facilitar o acesso dos cidadãos à segunda instância. “O presidente é receptivo a essa proposta, mas ainda não há nada concreto quanto a efetiva implantação da Câmara, que continuará a ser uma reivindicação nossa”, afirma o deputado.

A boa notícia que surgiu desse encontro é a de que o Fórum Rui Barbosa, em Itabuna, passará por obras de reforma e ampliação, conforme Eserval Rocha assegurou ao parlamentar do PSDB. Augusto Castro comemorou a informação, ressaltando que “melhorar o acesso ao judiciário significa dar um passo importante para o fortalecimento da cidadania”.
Na próxima segunda-feira (18), o deputado participará da inauguração do Balcão de Justiça e Cidadania em Ilhéus. O serviço do TJ-BA promove medidas preventivas de orientação e assistência jurídica, além da conciliação e mediação de conflitos.
Do Gabinete do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...