terça-feira, 19 de maio de 2015

MPF investiga operações do BNDES e pede mais de 60 prisões

BLOG DO JM » Últimas Notícias » Arquivo » MPF investiga operações do BNDES e pede mais de 60 prisões

Executivos do banco e de grandes corporações estão na mira do Ministério Público Federal

Sede do BNDES, no Rio de Janeiro
Sede do BNDES, no Rio de Janeiro
Após minuciosa investigação no BNDES, uma força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão de mais de 60 suspeitos. O caso é tratado sob sigilo, mas, segundo fonte ligada às investigações, o MPF devassa operações do BNDES no Brasil e também no exterior, além dos aportes bilionários que o tornaram sócio de empresas. Os pedidos de prisão incluem executivos do banco e de grandes corporações.

Mais que Lava Jato - Ainda não há estimativa dos desvios ocorridos no BNDES, mas representariam várias vezes os R$ 6,2 bilhões roubados da Petrobras.

Expectativa - A Justiça pode não atender os mais 60 pedidos, mas espera-se que muitas prisões sejam decretadas na investigação do BNDES.

Esmiuçando - O MPF esquadrinha os principais negócios realizados à sombra ou com recursos tomados pelo BNDES junto ao Tesouro Nacional.

Tudo é investigado - Além de desvios, são objetos da investigação denúncias de tráfico de influência e de pagamentos indevidos a executivos e a políticos. (Coluna de Cláudio Humberto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Estado da Bahia zera estoque de vacinas

Estado da Bahia zera estoque de vacinas contra dengue com validade até 30 de abril Um esforço conjunto da Secretaria da Saúde do Estado (Ses...