segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dilma impede criação de lei antiterrorismo no Brasil

Share on twitter
Segundo avaliação dos EUA, foi Dilma quem impediu a legislação.
Segundo avaliação dos EUA, foi Dilma quem impediu a legislação. (Foto: Elza Fiúza/ABr)
Faltando apenas 446 dias para os Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil ainda não tem uma lei que criminaliza o terrorismo e ofinanciamento de terroristas. Há anos países na vanguarda desses cuidados, como Estados Unidos, fazem gestões junto ao governo Dilma, sem êxito. Esta semana, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ofícios à Presidência da República e às presidências da Câmara e do Senado alertando para a necessidade da legislação antiterror.

Documento oficial - O Brasil aderiu há 14 anos à Convenção Internacional para Supressão doFinanciamento do Terrorismo, mas jamais honrou o compromisso.

Para os EUA - Para os EUA, em documento vazado pelo WikiLeaks, o governo Dilma reluta porque teme que o MST seja enquadrado como grupo terrorista.

Dilma não quer - Em relatório a Washington, o ex-embaixador americano em Brasília Clifford Sobel diz que a então ministra Dilma sepultou o projeto.

Sanções - O órgão internacional Grupo de Ação Financeira, avisou: o Brasil está sujeito a sanções financeiras se não aprovar a lei antiterrorismo. (Coluna de Cláudio Humberto)

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...