segunda-feira, 30 de março de 2015

Semana Santa: Astramab alerta usuários sobre transporte clandestino para o Morro de São Paulo.

A procura de passagens para o Morro de São Paulo é intensa (Foto: Astramab/Divulgação)
A procura de passagens para o Morro de São Paulo é intensa (Foto: Astramab/Divulgação)
Operando com oito embarcações, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra fluxo muito bom de passageiros nesta segunda-feira (30), com muita gente retornando do final de semana da Ilha de Itaparica. Os horários de saída são de 30 em 30 minutos e o embarque ocorre de forma imediata no Terminal Hidroviários de Vera Cruz. A partir de quinta-feira (dia 2), o sistema inicia a operação especial da Semana Santa, período em que estará operando com todas as 14 embarcações. Na Baía de Todos os Santos as condições de navegação são boas, com ventos fracos e mar calmo. Hoje a última viagem com saída da capital ocorre hoje às 20h e, de Mar Grande, às 18h30. 

Morro de São Paulo - Para aqueles que estão pretendendo passar a Semana Santa em Morro de São Paulo, a Astramab - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia recomenda a compra antecipada de passagens, vendidas nos guichês das operadoras oficiais - Ilh Bela, Biotur e Farol do Morro - instalados no Terminal Náutico da Bahia. A procura por bilhetes já é grande e normalmente em períodos de feriados prolongados aumenta a ação de agentes oferecendo transporte irregular (clandestino) para o Morro. Esse transporte, que não é direto, não é autorizado pelo Estado e nem fiscalizado pelos órgãos competentes, como a Agerba.

Para o Morro de São Paulo, os horários oficiais oferecidos, saindo de Salvador, são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro ocorrem às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. Nesta segunda-feira, as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos operam normalmente e com procura moderada pelos turistas que querem conhecer a Ilha dos Frades e Itaparica. As escunas saem a partir das 9h do terminal e retornam às 17h30 a Salvador.
Jornaldamidia.com.brJornaldamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...