segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

FORTES CHUVAS EM ITABUNA CAUSAM TRANSTORNOS À POPULAÇÃO E AO COMÉRCIO

Avenida Mário Padre, Góes Calmon- Foto: Nachapaquente
O Sol, meio dia de hoje (01) brilhava intensamente no céu de Itabuna, de repente fortes chuvas. A cidade despreparada para o escoamento. Os donos de Lojas da Avenida do Cinquentenário viram suas lojas invadidas pelas águas. Enquanto as enxurradas e o lixos invadiam tudo que via pela frente, depois do entupimento das “bocas de lobos”.

Praça João Pessoa e Avenida Inácio Tosta, também muito atingidas  
No centro da cidade, os locais mais atingidos foram, os das Praças: Camacan e Adami, ao longo do principal ponto comercial da cidade (Avenida do Cinquentenário), reflexo de um trabalho mau feito do passado, e falta de limpeza dos bueiros, pela  equipe do atual prefeito  de Itabuna. Muitos comerciantes ficaram no prejuízo. E, agora! Quem paga?

A realidade, é que Itabuna não está preparada para as chuvas. O prefeito, no momento, através da EMASA, já deveria estar tomando providencias para as fortes chuvas, que com certeza, cairão em Itabuna neste verão.

A maioria dos bairros de  Itabuna, principalmente, o Monte Cristo, por não ter macrodrenagem, muitas residências foram invadidas pelas águas.    

Foto: dPimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...