terça-feira, 25 de novembro de 2014

Projeto Verão Cênico trás a Ilhéus o espetáculo “A Conferencia”

O espetáculo transita pela performance art e happening com a proposta de intervenção em sala teatral ou espaço alternativo.
 Chega a Ilhéus o espetáculo "A conferencia" com estreia às 19 horas, desta  quinta-feira, dia 27,  na Tenda Teatro Popular de Ilhéus,  produzido pelo  OCO Teatro Laboratório, para o projeto Verão Cênico, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O espetáculo com duração de uma hora e quinze minutos, está previsto para ficar no município até o próximo dia 30, e transita pela performance art e happening com a proposta de intervenção em sala teatral ou espaço alternativo. A estimativa de público é de cerca de 200 pessoas por apresentação. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) com idade mínima de 16 anos.  

A Conferência discute estruturas sociais, incluindo as relações de poder, migração e política com uma pitada de bom humor e paródia dos momentos atuais do Brasil e do mundo. Mostra também o caos urbano e o viver fragmentado que habitamos através do bombardeio de informações, a poluição visual e sonora, o consumo exacerbado e o discorrer nonsense que nos movimenta. A perda de valores não somente monetários, mas também de conceitos e posturas daqueles que administram as nossas cidades.
Estão presentes no elenco os atores, Rafael Magalhães, Margarida, Giovana Cesar Alves e Andrea Mota, com figurino de Zuarte Jr, e produção de Rafael Magalhães e Renata Berenstein. Texto de Paulo Atto e Luis Alonso com direção de Luis Alonso.
OCO Teatro Laboratório – o OCO Teatro Laboratório é um grupo de teatro que surge no ano 2006 com a finalidade de procurar novas formas de expressão nas artes em geral. Transita por espaços liminares onde se confundem as manifestações artísticas. Com princípios de trabalho com a presença do ator e a não representação, o oco teatro tem pontes em grupos de importante trajetória, com dois integrantes como membros permanentes do grupo internacional Ponte dos Ventos (Vindenes Bro) , sediado na Dinamarca, com 22 anos de existência, dirigido por Iben Nagel Rasmussen, atriz do Odin Teatret. Organiza o FilteBahia – Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia, tem publicado 6 volumes da Coleção Dramaturgia Latino-Americana e da Coleção Teoria Teatral Latino-Americana. Edita e Publica a Revista Boca de Cena e organiza o Nortea-Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste.
Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 25.11.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...