quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Geddel lidera pesquisa do Senado com 35%, Otto tem 17% e Eliana 4%



O candidato Geddel Vieira Lima (DEM-PSDB-PMDB) manteve a preferência do eleitorado baiano na disputa da vaga ao Senado, nas eleições 2014. Segundo a pesquisa do Ibope divulgada agora à noite pela TV Bahia, Geddel tem 35% das intenções de voto e cresceu 1% em relação à primeira pesquisa do mesmo Ibope, divulgada em 23 de julho.

Em segundo lugar aparece Otto Alencar, da coligação PT-PDS, que segundo o Ibope tem 17%. Em relação à pesquisa anterior, Otto manteve o mesmo percentual.

Eliana Calmon, do PSB, aparece na sondagem com 4%. Eliana também caiu 1%. O quarto colocado é Hamilton Passos, com 1%.

Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:

Geddel Vieira Lima (PMDB) – 35%
Otto Alencar (PSD): 17%
Eliana Calmon (PSB): 4%
Hamilton Assis (PSOL): 1%
Adson Gomes (PEN): 1%
Branco/Nulo: 20 %
Não sabe/não respondeu: 21%

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00013/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00433/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...