quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Avenidas de Canavieiras recebem asfalto de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado


A Assis Gonçalves foi a primeira das três avenidas a receber a pavimentação asfáltica resultante do convênio firmado entre a Prefeitura de Canavieiras e o Governo do Estado, por meio do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Derba). A primeira “carrada” de massa asfáltica foi espalhada pelas máquinas nesta quarta-feira (27).
Além da avenida Assis Gonçalves (BA-001 ao centro da Cidade), também receberão pavimentação asfáltica as avenidas Osmário Batista (BA-001 à praça Maçônica) e Enelzita Matos (bairro Sócrates Resende). As avenidas que receberão o asfalto medem cerca de quatro quilômetros de extensão por 7,5 metros de largura (em média).


Segundo o prefeito Almir Melo, as avenidas Osmário Batista e a avenida Otávio Mangabeira foram asfaltadas em 2000 durante sua penúltima administração e durante todo esse tempo não recebeu nenhuma manutenção. “Recentemente, em audiência com o governador Jaques Wagner solicitei esse serviço, que foi prontamente autorizado pelo nosso governador”, afirma Almir.
Após a autorização do governador Jaques Wagner, o Derba e a Secretaria de Obras e Transportes de Canavieiras realizaram os estudos e elaboraram o projeto para a execução das obras de pavimentação. Segundo o secretário de Obras, Almir Melo Júnior, para receber a pavimentação asfáltica, foi necessário executar obras de requalificação no pavimento a paralelepípedos, com a finalidade de deixar toda a superfície nivelada.
As três avenidas que estão recebendo as melhorias são de grande importância para o fluxo de veículos de Canavieiras, já que são grandes canais de tráfego do centro e principais bairros da cidade. As avenidas Assis Gonçalves e Osmário Batista abrigam grandes empresas comerciais e são vias de acesso a bairros populosos, a exemplo do São Sebastião, Cidade Nova, São Boaventura, Tancredão, Ilha do Gado, João Fonfon, dentre outros.
Já a avenida Enelzita Matos liga o centro da cidade (praça Maçônica) ao bairro Sócrates Resende, no sentido lateral do aeroporto, além dos bairros Jardim Burundaga, Antônio Osório, Condomínio Society Clube e importantes áreas de expansão. Para o prefeito Almir Melo, essa é uma grande obra, que traz benefícios para todos os segmentos da população.
Atualmente, a pavimentação de todas as ruas, praças e avenidas de Canavieiras estão sendo requalificadas. As obras contemplam a recomposição do pavimento a paralelepípedos e bloquetes, bem como passeios e calçadas dos prédios públicos municipais.

Da assessoria(27-08-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eleitores brasileiros:68% não sabem em quem votar

  Eleições: mais de 68% não sabem em quem votar Uma vez apresentados os nomes dos potenciais entrevistados, a taxa de incerteza cai para 16,...