sexta-feira, 11 de julho de 2014

Câmara de Itabuna aprova LDO e Concurso Público

 
Aprovada em primeira discussão nesta quarta-feira (09/07) pela Câmara Municipal de Itabuna, o anteprojeto de lei n° 018/2014, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) - instrumento responsável por definir e tornar públicas as metas e prioridades para o exercício financeiro do governo municipal, no ano subsequente à sua aprovação.


Determinado ao Poder Executivo pela Constituição Federal de 1988, a LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), elencando parâmetros de concordância com as diretrizes e metas definidas pelo Plano Plurianual - o planejamento governamental de médio prazo.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias também define eventuais regras sobre mudanças nas leis tributárias, de finanças e pessoal.

Concurso Público da Câmara – A sessão também discutiu o anteprojeto de lei n° 05/2014, de autoria da Mesa-Diretora, que visa à realização de concurso público para o preenchimento de 44 vagas, entre cargos de nível fundamental, médio e superior, para complementação do quadro de pessoal efetivo desta casa legislativa. O projeto, amplamente defendido pelo presidente da Câmara, vereador Aldenes Meira (PCdoB), foi aprovado em primeira votação por unanimidade dos vereadores presentes.

     Para o vereador Paulinho (PT), relator do projeto a aprovação é de fundamental importância para esta casa legislativa. “E importante para a cidade de Itabuna, ter esse concurso publico pela primeira vez, seguindo o que regi a constituição” disse.
Da Assessoria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...