quinta-feira, 10 de julho de 2014

Flores e água de cheiro na lavagem da escadaria da Igreja de São Boaventura


A Prefeitura de Canavieiras já contratou os grupos folclóricos responsáveis pela lavagem da escadaria da Igreja Matriz de São Boaventura, uma tradição da festa do padroeiro de Canavieiras. O evento é realizado sempre no dia que antecede à data (13 de julho) em que se comemora o dia consagrado ao Santo (14 de julho).
Na quarta-feira (9), o prefeito Almir Melo recebeu em seu gabinete as representantes dos quatro grupos folclóricos que realizarão a lavagem da escadaria da Igreja de São Boaventura. Alvina Nascimento de Santana, do Ilê Axé do Oxossi; Marlene Ferreira de Almeida, do Ilê Axé Iemanjá; Claudete de Jesus Lima, do Ilê Axé Laje Grande; e Vera Lúcia Alves de Almeida, do Ilê Axé Matambesi.

As representantes dos quatro grupos folclóricos prometeram ao prefeito Almir Melo que o evento deste ano será bastante animado e abrilhantado com muita flores e água de cheiro, conforma manda a tradição. “Contaremos com a participação dos canavieirenses e turistas que sempre prestigiam uma das boas festas de nossa cidade”, ressaltou o prefeito.
Precedendo a lavagem sairá um cortejo puxado por um trio elétrico com cantor Tonho Matéria, além de carro alegórico, ala das baianas e os grupos folclóricos Os Negros, Os Guaranis e as Caboclinhas. A saída está programada para as 10 horas, da praça Maçônica em direção à igreja matriz, onde, às 11 horas será realizada a tradicional lavagem das escadarias.
Este ano, os festejos de São Boaventura contará com a participação do governador da Bahia, Jaques Wagner, que estará presente com uma grande comitiva durante a lavagem da Igreja. Caravanas de diversas cidades circunvizinhas já estão se organizando para estar presente às manifestações religiosas e profanas da festa.
Na segunda-feira (14), data em que se comemora o Dia de São Boaventura, será realizada às 6 horas, uma alvorada festiva com hino de São Boaventura, repicar de sinos e queima de fogos. Às 10 horas será celebrada Missa Solene em Louvor ao Padroeiro São Boaventura; às 16 horas acontece o Momento Devocional e às 17 horas, saída da Procissão e Benção do Santíssimo Sacramento.
Por Valmir Rosário 

(10-07-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...