quarta-feira, 12 de março de 2014

Colegiado Territorial Litoral Sul participa de reunião de apresentação do ZEE/BA

A Escuta Territorial foi uma solicitação da coordenação do Colegiado Territorial para o conhecimento das ações e a contribuição para o aprimoramento do conteúdo
 O Colegiado Territorial Lioral Sul da Bahia juntamente com as instituições que compõem o Grupo Gestor – GG estarão participando da Reunião de Escuta Territorial do Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado da Bahia - ZEE/BA, que será apresentado por representantes das Secretarias de Meio Ambiente e de Planejamento do Estado da Bahia no próximo dia 19, a partir das 8 horas, no Palace Hotel, em Itabuna. O encontro visa apresentar estratégias de planejamento para o desenvolvimento de políticas públicas no Território Litoral Sul.

Conceituado conforme Decreto Estadual nº 14.530/2013, como um instrumento estratégico para o planejamento e ordenamento de ações no território, tendo em vista a previsão de instalação de investimentos estruturantes na região, o ZEE já faz parte da pauta de discussões do Colegiado e o encontro será realizado através de uma solicitação do coordenador Territorial, Elias Jacob Mattar Neto para que o grupo “tenha a oportunidade de conhecer as estratégias de planejamento e contribuir para o desenvolvimento do plano”.
Em síntese, os objetivos específicos do ZEE Bahia são: Definir zonas no território baiano a partir da convergência de características sociais, econômicas e geoambientais; Indicar prioridades para conservação e uso sustentável da biodiversidade; Estabelecer diretrizes gerais e específicas, e critérios orientadores para o uso e a ocupação do solo e dos recursos naturais, em cada porção do território (Zona); Disponibilizar um banco de dados georreferenciados para apoiar a gestão territorial.
A reunião extraordinária de Escuta Territorial do ZEE terá caráter público e será aberta à participação dos diversos setores da sociedade civil, de instituições públicas e privadas, bem como dos diversos Poderes.
Eleição
No dia seguinte a reunião de Escuta do ZEE, dia 20, a partir das 8 horas, está agendada a reunião Ordinária do Grupo Gestor do Colegiado Territorial Litoral Sul Bahia para eleições do Grupo Gestor Executivo (GGE) e das coordenações – geral, administrativa e financeira.
Por - Viviane Cabral 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Flávio acusa Dino de usar operação da PF para interferir nas eleições

Candidato afirmou que investigação sobre filme tem motivação política e negou irregularidades no financiamento da produção. Senador e candid...