segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Operação Verão Limpo contempla mais três bairros em Ilhéus

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está reunindo nesta semana serviços de manutenção na Barra de Itaípe, na Praça da Avenida Canavieiras e na entrada do São Miguel. Estão no cronograma do órgão os bairros de Teotônio Viela e Nelson Costa.


Após contemplar diversos locais de Ilhéus com a Operação Verão Limpo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) segue, nesta segunda-feira, dia 18, no Bairro da Barra de Itaípe, entre o II Batalhão da Polícia Militar e o Parque infantil, na Praça da Avenida Canavieiras e na entrada do Bairro São Miguel. A operação vem trazendo à sociedade serviços como poda de árvores, limpeza de canteiros, corte de grama, roçagem, pinturas nos meios-fios, desobstrução de bueiros e bocas de lobo. Os próximos destinos são os bairros Teotônio Vilela e o Nelson Costa.
Desde o inicio deste mês de novembro, a operação já contemplou as avenidas Litorânea Norte, Severino Vieira e Antônio Carlos Magalhães, no Bairro do Malhado, promovendo mais conforto aos ilheenses e turistas e colaborando também com a preservação ambiental. As ações também já ocorreram na Avenida Dois de Julho, nas encostas do Viaduto Catalão e do Alto da Conquista, na Rua Teresópolis, nas avenidas Soares Lopes e Canavieiras e nas Praças J.J.Seabra, Guadalajara e do Hospital São José, bem como nas praças Barão do Rio Branco, Misael Tavares e Cacau, no Bairro da Cidade Nova.
Para o diretor de Operações da Sedur, César Benevides, a concentração dos serviços de uma só vez em um único local, possibilita a melhor manutenção da cidade, que fica mais atrativa para os moradores e para os turistas. “A Operação Verão Limpo se estenderá a todas as áreas. A nossa previsão é contemplar os principais pontos de fluxo de pessoas até o final deste mês de novembro”, informa.
O diretor de Operações ressalta que estes serviços de manutenção são realizados de forma contínua durante todo o ano. Todavia, no verão, é fundamental uma maior agilidade, uma vez que a cidade recebe um considerável aumento na população. Benevides destaca que os moradores podem colaborar com a operação, descartando o lixo doméstico no horário de fluxo do caminhão coletor. Informações sobre os horários das coletas estão disponíveis no Espaço do Cidadão no site da Prefeitura Municipal. (www.ilheus.ba.gov.br).

--
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...