quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Tribunal de Justiça da Bahia é apenas o 24º em desempenho em todo o país

Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) acabou comprovando a máxima de que notícia ruim nunca vem desacompanhada. Quinze dias depois de determinar o afastamento dos desembargadores Mario Alberto Hirs, presidente da Corte, e Telma Britto, sua antecessora no cargo, o Conselho Nacional de Justiça divulgou ontem um relatório preliminar com dados sobre a produtividade do tribunais estaduais, compilados de janeiro a setembro.
Na contabilidade entre os processos recebidos e julgados em 2013, o TJ baiano ficou com o 24º lugar, com índice de 72,46%. Só ficou à frente do Amapá (72,33%), Ceará (71,47%) e Alagoas, grande campeão da morosidade judicial, com 66,84%.
Na outra ponta, estão Sergipe, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Rondônia, que estão batendo (ou quase) a meta de julgar mais ações do que recebem. De acordo com o levantamento do CNJ, a Bahia está a cerca de 12 pontos percentuais abaixo da média nacional entre os estados, que ficou em 84,13%.(Coluna Satélite, Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro foi internado às pressas

Bolsonaro foi internado às pressas em hospital de Manaus, após ato político Ex-presidente Jair Bolsonaro participou de lançamento do deputad...