segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Católicos de Canavieiras comemoram Ano da Fé

A Paróquia de São Boaventura, em Canavieiras, comemorou neste domingo (17), o Encerramento do Ano da Fé, com a participação de católicos das comunidades das áreas urbana e rural. O Ano da Fé iniciou-se na Igreja Católica em 11 de outubro de 2012, e foi encerrado com a celebração da Festa de Jesus Cristo, Rei do Universo.

Coordenado pelo pároco Padre Euvaldo Santana, a programação teve início às 8 horas, com uma concentração na praça da Igreja de São Boaventura, seguida de uma grande caminhada rumo à quadra Julia Thompson e acolhida de boas-vindas. Em seguida, foi feita a apresentação do espetáculo “No Caminho da Fé”, pela Escola de Balett Plié, e a palestra “Fé”, ministrada pelo diácono Trajano Oswaldo.


Diversas atrações foram apresentadas, a exemplo da Dança Rítmica “Nossa Fé, pela professora Sheyla Athaly, o slide “E Assim foi o nosso Ano da Fé”, o louvou “Bota Fé”, e os “Testemunhos da Fé”. Também foi encenado a peça teatral “A Vida em Cristo”, apresentação de banda e o encerramento com uma Missa Solene.

A Fé - O Papa Bento XVI, na Carta Apostólica Porta Fidei, com a qual iniciou o Ano da Fé, manifestava o desejo de que este ano suscitasse “em cada fiel o desejo de confessar a fé em sua plenitude e com renovada convicção, confiança e esperança”. Desejava ainda, com o Ano da Fé, levar os fiéis a refletirem sobre o testemunho de vida. Que pudessem realmente “redescobrir os conteúdos da fé professada, celebrada, vivida e pregada, e refletir naquilo em que se crê”.

Para a Igreja Católica, a fé é uma escolha livre e voluntária, que, quando professada a partir do encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, dá um novo sentido à vida. Através da fé, as pessoas se sentem parte de uma família, de uma comunidade de irmãos que buscam viver os valores do Evangelho e trabalham juntos na construção do Reino de Deus.

Da Assessoria de Canavieiras
18-11-2013 (WR)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...