sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Coronel Santana se reúne com diretor do Derba


Deputado expõem as condições de importantes estradas do Sul da Bahia

Durante audiência realizada na última terça-feira (13), a pedido do deputado Coronel Gilberto Santana (PTN), com Saulo Pontes, diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia/Derba, foram apresentados ofícios descrevendo as condições de estradas vicinais para moradores dos diversos municípios e distritos que compõem a região sul do estado.


Uma das principais reclamações dos munícipes é a má conservação das vias, que por sua vez desaceleram a prestação de serviços de necessidades básicas, bem como o crescimento econômico das comunidades. A pavimentação já desgastada pelo tempo prejudica moradores de localidades como: Poções, Iguaí, Nova Canaã, Itaju do Colônia, Jussari, Almadina, Floresta Azul, Ibicuí, o distrito de Ibitupã e Dário Meira, que mesmo estando às margens de rodovias federais, dependem respectivamente das Ba – 262, 671 e 130.

Sempre com os olhos voltados para o futuro, o Coronel Santana acredita que, com as melhorias adequadas tanto as cidades quanto o estado só têm a ganhar. “Com boas estradas facilitando o acesso às regiões é perfeitamente possível se estruturar uma economia forte e diversificada, ampliar o atendimento nas áreas da saúde, educação e principalmente na segurança”, acentua o deputado.

Para os moradores das cidades citadas, essas mudanças teriam um efeito imediato, pois, favoreceria a mobilidade entre os municípios, além de repercutir diretamente na movimentação da produção e das finanças.

O encontro, pautado por postulações e explanações coerentes por parte do Coronel Santana, teve um saldo positivo, pois, o deputado, saiu do gabinete do diretor geral do Derba com a certeza de que, mudanças seriam feitas.

Ascom – Deputado Coronel Gilberto Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...