quinta-feira, 6 de junho de 2013

Rainha Elizabeth II comemora 60 anos de coroação

AGÊNCIA ANSA
Londres – A rainha Elizabeth II, de 87 anos, comemorou hoje o aniversário de 60 anos de sua coroação com uma cerimônia religiosa na Abadia de Westminster, no centro de Londres, para cerca de 2 mil convidados, entre eles 20 membros da família real.
Apesar de seu reinado ter começado em 1952, com a morte de seu pai, o rei George VI, ela foi corada apenas um ano mais tarde, por conta do luto oficial.
Leia também:
Elizabeth II se converteu, aos 27 anos, na 38° soberana a ser coroada na Abadia de Westminster desde a cerimônia de coroação de William, o Conquistador, em 1066. Entre os convidados estavam diversas pessoas que chegaram a assistir sua coroação, em 1953, que aconteceu no mesmo local.
O esposo de Elizabeth II, o duque Philip de Edimburgo, também fez parte da celebração, apesar de ter faltado a uma cerimônia de gala na noite anterior por motivos de saúde. O príncipe Charles, sua esposa Camilla, os príncipes William, Harry e Kate Middleton, que está grávida e deve dar à luz no próximo mês, também estiveram presentes, assim com o primeiro-ministro David Cameron. (AnsaLatina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...