segunda-feira, 3 de junho de 2013

Deputada e vereador reivindicam obras e melhorias para os distritos de Ilhéus

Uma série de obras, serviços e melhorias foi solicitada pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD) e pelo vereador Valmir Freitas (PT) junto à Secretaria Estadual de Infraestrutura, Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e Embasa visando beneficiar os mais diversos distritos, povoados, vilas e bairros de Ilhéus. Um dos serviços, feito através do ofício 086/2013, solicitou ao presidente da Conder, José Lúcio Lima Machado, a realização da obra de pavimentação a paralelepípedo da Rua Bahia, ligando à Rua Brasil, no distrito de Inema, uma antiga reivindicação da comunidade.


Ainda junto à Conder, a deputada Ângela Sousa e o vereador Valmir Freitas solicitaram a pavimentação à paralelepípedo do Caminho 46, bairro Hernani Sá, sede de Ilhéus, e a pavimentação e urbanização das ruas do Bairro Novo, no distrito de Pimenteira. Também foram solicitadas as pavimentações das ruas Nova Esperança e das Flores, no distrito de Inema, e a recuperação da rua Nova Brasília, uma via que dá acesso ao cemitério do distrito de Banco Central.

Para a Embasa a deputada estadual Ângela Sousa e o vereador Valmir Freitas solicitaram, através do ofício 092/2013 e em audiências com o diretor-presidente Abelardo de Oliveira Filho, a elaboração e execução do projeto para estudo e implantação de Sistema de Abastecimento de Água no Distrito de Inema. E na Secretaria Estadual de Infraestrutura foi solicitada a recuperação da estrada que liga o distrito de Banco Central ao Posto Santo Antônio, na BR-101. A deputada e o vereador explicaram que a situação da estrada é critica, dificultando o acesso dos moradores e o escoamento da produção, daí a necessidade de se realizar de imediato as obras de recuperação do acesso a um dos maiores distritos de Ilhéus.

Foi também de autoria da deputada estadual Ângela Sousa e do vereador Valmir Freitas, feita através do ofício 074/2013, a reivindicação para a implantação do serviço de telefonia móvel para atender aos moradores do distrito de Banco Central. Os dois parlamentares foram os responsáveis pelas reivindicações para a implantação do serviço de telefonia móvel no distrito de Inema, que já está em funcionamento. A proposta da deputada Ângela Sousa e do vereador Valmir Freitas é atender aos mais diversos distritos, vilas e povoados de Ilhéus que ainda não contam com esse serviço essencial que é a telefonia móvel.

A deputada estadual Ângela Sousa explica que para muitas pessoas pode parece ser um serviço simples, mas para essas comunidades da zona rural que serão atendidas significa a oportunidade de se comunicar com o mundo, garantindo mais segurança, comodidade e desenvolvimento. O acesso a esse serviço de telefonia móvel, além de aproximar as pessoas e garantir mais segurança, visa possibilitar uma comunicação e uma integração maior entre os distritos e os centros urbanos, principalmente nesses locais de difícil acesso e mais distantes, como é o caso de Inema, Pimenteira e Banco Central, como também vai facilitar a vida dessas famílias que muitas vezes não podem vir até a cidade. 

Ascom/ Deputada Estadual Ângela Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...