quinta-feira, 24 de maio de 2012

Seis cidades da região realizam audiências sobre o Porto Sul

Atendendo a uma exigência do Ibama, o Governo da Bahia promove, no período de 28 de maio a 2 de junho, seis audiências públicas para a apresentação do processo de licenciamento ambiental do Porto Sul, em seis cidades da região.
O Porto Sul terá investimentos estimados de R$ 2,4 bilhões e o projeto foi concebido dentro do Planejamento Estratégico do Estado da Bahia, e será construído na região de Aritaguá, norte de Ilhéus, com um cais a 2,5 quilômetros da costa. A unidade vai oferecer suporte operacional para a Ferrovia de Integração Oeste-Leste.
A estimativa é de que o porto público terá uma movimentação anual de cargas em torno de 75 milhões de toneladas, sendo que a Bamin irá construir dentro dessa estrutura o seu Terminal de Uso Privativo, pelo qual serão escoadas 20 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PARABÉNS, ITABUNA!

                                      ITABUNA  Início do século dezenove  Entre os claros da Mata Atlântica...  Do solo sagrado de um chão i...