segunda-feira, 21 de maio de 2012

Santa Casa de Itabuna promove capacitações internas


A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna realiza mais duas capacitações técnicas para o público interno neste mês de maio. Nesta terça-feira (22), o curso Higiene e Limpeza Hospitalar será ministrado no auditório da Escola Técnica de Enfermagem para profissionais lotados no setor de Higienização dos Hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas.

Agendado sempre para as 13h30min, o mesmo conteúdo voltará a ser ministrado no dia 29, alcançando uma segunda turma para o curso. A enfermeira Maria do Rosário Ferreira, que também é professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), será responsável pela transmissão do conhecimento.


“O objetivo do curso Higiene e Limpeza Hospitalar é capacitar para as novas técnicas da higienização dentro do ambiente hospitalar, transmitir novos métodos e renovar conhecimento sobre as práticas habituais da limpeza dentro das diferentes áreas e níveis de risco existentes em um hospital”, declarou a coordenadora do Serviço de Higienização do Hospital Calixto Midlej Filho, Camila Nascimento Lima.

Jornada de Controle de Infecção

Ainda nesta quarta-feira (23), às 19 horas, a Santa Casa de Itabuna promove a 1ª Jornada de Controle de Infecção relacionada à Assistência à Saúde da SCMI. Agendada para o auditório Paulo Bicalho, no Hospital Calixto Midlej Filho, a Jornada terá como público-alvo médicos, enfermeiros e médicos residentes, e terá três temas técnicos.


Assim, durante a Jornada, o primeiro tema abordado será Antibioticoterapia, exames e resistência bacteriana, ministrada pelos médicos Aline de Oliveira da Conceição e Júlio Lênin Diaz Guzman; o segundo tema da noite será Uso racional do antibiótico na Geca (Gastroenterite Aguda), sob responsabilidade da médica Suely Cristina. Por fim, o tema Conduta e manejo da antibioticoterapia na neutropenia febril, que será ministrado pelo médico Eduardo Kowalski.

Da assessoria
Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...