terça-feira, 8 de maio de 2012

Menino de seis anos é encontrado em abandono no Califórnia


Um menino de seis anos foi encontrado na manhã de ontem pela Polícia Militar de Itabuna abandonado pelos pais. A criança estava trancada e sem alimentos no interior de uma casa na rua Minas Gerais, bairro Califórnia, em Itabuna. No local havia muita sujeira, e o menor estava  sem tomar banho e dormindo em um colchão velho e sujo.


De acordo com o tenente Felipe Zuk, a PM teve conhecimento do abandono de incapaz através de uma denúncia anônima pelo 190. “Viemos checar a informação, chegando aqui encontramos esse menino sozinho e sem alimentação e iniciamos uma ação em conjunto com o Conselho Tutelar”, informa.
A criança informou para o Agora que o padrasto dele sai todos os dias para trabalhar, lhe deixando em casa e, quando questionado o paradeiro da mãe, ele responde de forma lacônica: “Ela está na praia”.
Fome
Ainda segundo o menino, a única alimentação ingerida até as 10 horas, de ontem, havia sido uma laranja e nada mais. Logo em seguida, os PMs pediram a uma vizinha um copo de café com leite e biscoito, que o garoto comeu com rapidez, ratificando a versão que vinha passando fome, segundo uma das testemunhas.
Na casa sem móveis, existiam sinais claros de abandono, como, por exemplo, cama quebrada, caixas cheias de objetos velhos, banheiro imundo e um armário vazio, além de um fogão sem botijão de gás.
 A vítima foi encaminhada pelos representantes do Conselho Tutelar para o SOS Criança, onde o garoto ficará à disposição do Ministério Público e o Poder Judiciário (Vara da Infância e Juventude).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...