sexta-feira, 11 de maio de 2012

Avenidas de Ilhéus são beneficiadas com moderno projeto de iluminação


As avenidas Dois de Julho, incluindo toda a área da Praia do Cristo, Soares Lopes e Litorânea Norte já estão sendo beneficiadas com o projeto denominado de “banho de luz”, que garante uma iluminação maior e mais eficiente dos principais pontos turísticos de Ilhéus. Nesses locais já foram implantados 252 postes novos, com braços de luz e luminárias modernas e lâmpadas brancas que vão iluminar toda a orla, inclusive a área de praia. Os serviços estão em fase de conclusão, restando colocar apenas, em alguns pontos, braços de lâmpadas, reatores e fotocélulas. Mas na maior parte dessas avenidas o serviço já foi executado e vem recebendo elogios de ilheenses e turistas.
As obras de implantação do moderno sistema de iluminação da orla de Ilhéus, realizado através de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, compreende desde a avenida Litorânea Norte, no bairro São Domingos, bairro do Malhado,  até o antigo Porto do Rio Cachoeira, na avenida Aurélio Linhares, passando pelo Porto Internacional, Cidade Nova, avenida Soares Lopes, Praia do Cristo e avenida Dois de Julho. Mas além do serviço de iluminação, a Prefeitura de Ilhéus vai realizar todo o serviço de limpeza e recuperação da orla, com a melhoria da pista de cooper, recuperação da ciclovia, além da capinagem e roçagem dessas avenidas.
De acordo com o prefeito Newton Lima, que tem acompanhado cada passo da realização do projeto, com a realização dessas obras as avenidas de Ilhéus voltarão a ser verdadeiros cartões postais da cidade, além de garantir a humanização dos espaços, já que vão estar totalmente iluminadas e muito mais seguras. Logo após a conclusão desse primeiro trecho, as obras seguem para a avenida Litorânea Norte, que também está recebendo um moderno sistema de iluminação. Os novos postes já foram colocados no bairro do Malhado e agora está na fase de implantação das luminárias. A previsão é que esses serviços na Litorânea Norte também sejam concluídos nos próximos dias.
O projeto de iluminação pública da orla ilheense que está sendo executado envolve recursos da ordem de R$ 903 mil, oriundos do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Gerson Marques, informou que além da colocação dos novos postes e luminárias, serão substituídos também cerca de 60% dos postes antigos, assim como os demais equipamentos, garantindo segurança e comodidade aos moradores e da população que utiliza a orla para a prática de atividades esportivas.
Mas o projeto de iluminação as orla de Ilhéus não para por aí. O prefeito Newton Lima assegurou que serão investidos recursos para a execução de mais um importante projeto, que é a iluminação cênica da Baia do Pontal. “Esse projeto de iluminação cênica é arrojado e que irá realçar, sobretudo, o aspecto visual de uma das áreas mais bonitas de Ilhéus”, ressaltou Newton Lima. Para isso o prefeito continua mantendo gestões junto à Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado para a liberação de novos recursos.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

CHEGOU A VEZ DO PANCADINHA "PAZ E AMOR

COLUNA WENSE SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024.  O deputado estadual Fabrício Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidari...