quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

União de Associações de Moradores tem novo presidente em Itabuna

Em solenidade realizada no Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito Capitão Azevedo empossou o novo presidente da União das Associações de Moradores de Bairros de Itabuna (Uami), Luís Henrique Brandão, o Tipen Brandão. Na oportunidade, foi prestada homenagem póstuma ao ex-presidente da entidade, Juscelino Nunes Barros, o Paraquedas, que morreu no final do ano passado e cuja família foi representada pela viúva Marivalda Constância dos Santos.

O evento contou com as presenças da coordenadora de ação política e institucional do governo municipal, Maria Alice Araújo Pereira, e da diretora de Associativismo Comunitário, Veneranda Andrade, além de representantes da sociedade civil organizada, de vários presidentes de associações de bairros e lideranças comunitárias.

Azevedo destacou que a posse de Tipen Brandão marca a certeza da continuidade do projeto iniciado por Juscelino Nunes Barros, o Paraquedas, que foi um dos líderes da criação da  Uami e iniciou um amplo projeto visando fortalecer as associações de moradores junto às comunidades por ele representadas e às diversas instâncias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O prefeito desejou votos de sucesso ao novo presidente da Uami e destacou que as portas do Centro Adminstrativo estarão “sempre abertas para um diálogo franco, respeitoso e para que Brandão possa dar continuidade ao trabalho iniciado pelo seu antecessor, com o objetivo de fortalecer as lideranças comunitárias e, consequentemente, a população por elas representados.

A coordenadora de ação política e institucional do governo municipal, Maria Alice Araújo Pereira, lamentou perda do líder comunitário Paraquedas e destacou a  posse do Tipen Brandão como a certeza de continuidade para o trabalho da Uami, entidade que terá todo o apoio do governo do Capitão Azevedo e tem como prioridade atender justamente à população que vive nos bairros.

O novo presidente da Uami, que também é presidente da Associação dos Moradores do Bairro Pontalzinho e foi um dos fundadores da União das Associações de Moradores de Bairros de Itabuna, declarou esperar que todas as lideranças continuem unidas para um projeto em comum e o fortalecimento da entidade. “Também contamos com apoio do prefeito Capitão Azevedo para dar continuidade ao projeto iniciado pelo ex-presidente Paraquedas, que foi um exemplo de luta e uma liderança na comunidade”, finalizou.
Por: Kleber Torres Reportagem: Hélio Fonseca  Fotos:Vinícius Borges   12-01-2012  
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...