quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mais 45 casas populares são concluídas no Maria Pinheiro

Parte do programa Minha Casa Minha Vida, o bairro Maria Pinheiro foi contemplado com a construção de 190 casas, destinadas, a custo zero, aos moradores que residiam em área de risco. Dessas unidades, 145 já estão habitadas e 45 em fase de conclusão num terreno desapropriado pela Prefeitura Municipal de Itabuna na mesma localidade. A previsão é de que, no final do mês de março, as famílias possam ocupar as residências.

As casas populares foram destinadas às famílias cadastradas no Bolsa Família, que tiveram suas casas desabadas durante o período de chuvas. Nesse sentido, o prefeito de Itabuna, através do programa do Governo Federal, realizou o remanejamento dos moradores para os imóveis, que são divididos em dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.

Antes de serem contempladas pelo Programa do Governo Federal, as famílias haviam perdido suas casas – a maioria em deslizamentos em períodos chuvosos – e recebiam um auxílio-moradia da Prefeitura Municipal de Itabuna.

Outras obras

Além de destinar casas populares à população mais carente, através do Programa do Governo Federal, a Prefeitura de Itabuna vem realizando há dois anos obras de contençao de encostas, urbanização e esgotamento sanitário. Para o projeto, que inclue a construção das casas populares foi destinado o valor de R$ 4,9 milhões.

Até o momento, o fiscal de obras Washington Silva Santos revela que foi realizado o esgotamento em 19 ruas do bairro, a pavimentação em 1.559,45 m², a contenção em 2.181 metros, o meio fio em 1.628,20 metros lineares e paralelo de 4.981,71 m².

Por:m: Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges 12/01/12
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...