quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Traficantes deixam 4 ônibus incendiados em Porto Seguro

Ônibus foi incendiado durante ataques em Porto Seguro, na Bahia
Foto: Joelson Angelo/vc repórter

Duas pessoas foram presas e duas ficaram feridas após uma série de atentados que aconteceu na tarde desta quarta-feira, em Porto Seguro, a cerca de 710 km de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quatro ônibus foram incendiados e dois apedrejados, devido a protestos que teriam sido iniciados por um grupo de traficantes.

Segundo a polícia, o objetivo da onda de protestos era desviar a atenção da corporação nas buscas de um foragido da Justiça - não identificado -, acusado de matar, na noite do último sábado, 26, o soldado Luís Cláudio Dias dos Santos, 48 anos.

O coordenador da 23ª Coorpin, Evy Partenostro, afirmou que as ações foram comandadas por André Márcio de Jesus, conhecido como Buiú. De acordo com Partenostro, Buiú teria incitado os ataques após a morte de Edilson Pereira Viana, 33 anos, que foi morto no último domingo, 27, após ser acusado de ajudar o responsável pela morte do policial a fugir.

Com o caos que assola a cidade, as unidades do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), da tropa especializada da CIPE/Cacaueira, CIPE/Mata Atlântica e da Companhia de Emprego Tático (CETO) do CRPR-Sul/Itabuna foram ao local para reforçar o policiamento do município.
Com informações do A Tarde

Os internautas Angelo Gilson e Joelson Angelo, de Porto Seguro(BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Milei diz que Bolsonaro teve liberdade de movimento censurada pelo STF

  Argentino esteve na posse de Trump e comentou a decisão de Moraes O presidente argentino Javier Milei e o ex-presidente Jair Bolsonaro. (F...