quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Itabuna deixa equipe de plantão devido as chuva



 Homens e máquinas da Prefeitura de Itabuna trabalharam duro na tarde da ultima terça-feira (25) para desobstruir o canal do bairro Pedro Jerônimo que, com as fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias, transbordou e provocou o alagamento do canal e das áreas próximas.

O diretor de Terraplanagem e Solo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Raelton Nunes Santos, explicou que o alagamento só ocorreu porque a rede dupla de esgoto estava  entupida em função de  lixo que a comunidade joga constantemente. 

Segundo o diretor, foram retiradas 21 caçambas de lixo, pneus velhos, pedaços de madeiras e até entulhos jogados pelos moradores.  Raelton disse que a areia tanto jogada propositadamente quanto a que se acumula naturalmente provocam o entupimento de manilhas e do canal por extensão e o resultado é o assoreamento e alagamento. 

O diretor disse que serviço  de desobstrução também  foi realizado na rede de água pluvial da avenida Manoel Chaves. Um trecho da avenida ficou completamente alagado provocando transtorno para pedestres e motoristas.

Raelton informa ainda que uma equipe de operários permanece de plantão 24 horas para atender situações de emergências em qualquer área da cidade. A população só precisa acionar a Defesa Civil pelo telefone 8858-0348 ou 3613-5437 se houver necessidade. 
 
Por: Rosi Barreto – Reportagem Hélio Fonseca – Fotos: Vinicius Borges – 26/10/11 
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...