quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ilhéus tem plano de ação para melhorar a drenagem pluvial


Como parte do plano de ação da prefeitura visando melhorar a drenagem pluvial em diversos logradouros públicos de Ilhéus, a Secretaria de Infraestrutura solicitou que a gerência local da Embasa promovesse a recuperação de parte do calçamento na avenida Itabuna, nas imediações da subida ao alto Boa Vista (alto do Pacheco). O secretário Paulo Goulart contou que a cratera foi aberta pela Embasa e causava inúmeros transtornos à população. 

O secretário de Infraestrutura informou que está na programação de serviços essenciais do governo a deflagração da Operação Verão, que visa melhorar a malha viária do município por meio da operação tapa-buracos. Além disso, a secretaria executa a recuperação do sistema de drenagem pluvial nas imediações do Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne, que estava paralisada.

No cronograma de reparos do sistema de drenagem o governo também promove a recuperação do passeio no trecho entre o início da avenida Canavieiras até o estádio Mário Pessoa. Além disso, o estádio foi contemplado com a revitalização do sistema de drenagem, que se encontra interligado à rede na avenida Osvaldo Cruz. 

Consta ainda no plano de ação a melhoria no sistema de drenagem da rede pluvial das avenidas Canavieiras, Marcus Paiva (e transversais) e Osvaldo Cruz. Também está prevista a recuperação das caixas de drenagem localizadas na rua Visconde de Mauá, até à esquina com a avenida Canavieiras. 
Ascom/Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...