quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Porto Alegre faz manifestações contra a corrupção

Agência Estado
Centenas de pessoas protestaram contra a corrupção e a impunidade em duas diferentes manifestações em Porto Alegre, hoje, em atos paralelos ao desfile do 7 de Setembro. O primeiro ato reuniu pelo menos 300 jovens de classe média, mobilizados pelas redes sociais da internet. Com os rostos pintados com as cores da bandeira do Brasil, portando cartazes e gritando palavras de ordem, eles se reuniram no Largo dos Açorianos, esperaram o desfile oficial passar e depois entraram na Avenida Loureiro da Silva para fazer seu protesto.

O grupo caminhou até o Parque da Redenção e, no caminho, atraiu para a manifestação uma pequena parte das dez mil pessoas que haviam assistido ao desfile e estavam indo embora.
Nas faixas e cartazes, os manifestantes exibiram frases como "Não podemos ter vergonha de sermos honestos", "O Brasil exige dignidade", "Queremos crescer livres da corrupção", "Somos roubados desde 1500" e "Fora Teixeira", entre outras.

A segunda manifestação do dia foi um ato pela defesa da ética e da moralidade na administração, realizado na sede da seccional Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), no início da tarde. A reunião contou com representantes de pelo menos 40 entidades ligadas a grupos profissionais, religiosos, maçônicos, empresariais e comunitários, além de alguns políticos, como os senadores Pedro Simon (PMDB) e Ana Amélia Lemos (PP).

Em seu discurso, Simon disse que "o Brasil nunca foi modelo, mas talvez nunca tenha chegado tão baixo" em relação à ética, à moral e ao tratamento da coisa pública. O senador sugeriu que a sociedade não espere grandes mudanças da classe política, do Executivo ou do Judiciário e se mobilize para acabar com a corrupção e a impunidade.
Por: A Tarde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...