segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Definida a ordem do desfile de 7 de setembro em Ilhéus


Centenas de pessoas estão sendo esperadas nesta quarta-feira (7 de setembro), a partir das 8 horas, para acompanhar o desfile cívico que comemora a Independência do Brasil. Este ano, o desfile coordenado pela Secretaria de Educação de Ilhéus, vai homenagear os brasileiros que se destacam em todos os setores da sociedade com o tema “Brasil:Terra da gente. Nossa Pátria, nosso Orgulho”. Durante o desfile, o palco da festa cívica estará interditada desde a sede da Codeba até a praça Dom Eduardo, das 7 às 12 horas.
A programação oficial do Desfile cívico de 7 de Setembro em Ilhéus será aberta às 8  com hasteamento das Bandeiras e revista das tropas e grupamentos, realizada pelas autoridades militares e pelo prefeito Newton Lima. O desfile cívico terá início após a revista e a execução do hino nacional, que será realizado pela banda marcial da Polícia Militar. O desfile, que terá como palco a avenida Soares Lopes, será dividido em pelotões e contará com o apoio de sistema de sonorização, além de suporte da equipe da Secretaria de Saúde, presente no local com ambulâncias e profissionais de saúde. Banheiros químicos e barracas para a comercialização de bebidas e comidas, espalhados pelo circuito, também fazem parte da infraestrutura do evento.
O Grupamento Militar, composto por 681 participantes, será o primeiro a desfilar pela avenida Soares Lopes. O grupamento segue a seguinte ordem de desfile: Marinha do Brasil, 18ª Circunscrição de Recrutamento e do Exército Brasileiro, Colégio da Polícia Militar, 2° Batalhão da Polícia Militar, Cipe/ Cacaueira/ Rondesp/ Coppa, 5º Grupamento de Bombeiros Mirins e Guarda Municipal. O segundo grupamento contará com 920 membros e representantes de entidades e clubes de serviço. Assim como os demais, o segundo bloco será acompanhado por um dos carros de som com o objetivo de permitir que o público acompanhe a apresentação do histórico das entidades.
Deste grupo, fazem parte a Associação dos Pré-idosos do Sul da Bahia, Centro de Atenção ao Diabético, Hipertenso e Idoso, Escola Sonho Meu, Escola Flor de Cacau e Associação de Pais e Amigos dos excepcionais (Apae), Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie), Igreja Adventista e o Clube dos Desbravadores, Lions Clube Centro, São Jorge, Pontal e Norte.
Rotary Clube Jorge Amado e de Ilhéus, Ordem Demolay, Programa de Erradicação e Inclusão de Jovens (Peti), Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), Grupo Jesus em Minha Casa, Conselho Tutelar e Núcleo de Apoio à Família (Nasf) também integram o segundo batalhão. Já o terceiro grupamento será formado pelos colégios particulares de Ilhéus e contará com 540 integrantes, entre professores e estudantes. A Escola Impacto será a primeira a desfile pelo pelotão e virá acompanhada por sua banda marcial. Em seguida, desfilam Escola Joana D’Arc, Escola D. Pedro II, Escola Ruy Barbosa e Colégio Nossa Senhora da Vitória.
Com um total de 1.180 integrantes, o quarto grupamento será formado por alunos e professores das escolas da rede estadual. O primeiro a desfilar será o Centro Educacional Álvaro Melo Vieira, Colégio Paulo Américo, Colégio do Iguape, Colégio Estadual Fábio Araripe, Colégio Moysés Bohana, Colégio Indígena Tupinambá de Olivença. Já o quinto o grupamento virá com 697 integrantes e será aberto pelos integrantes do Projeto Arte Dança, EMTA (acompanhada com banda), Escola Princesa Isabel, Aritaguá I e Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne. 
Ascom/Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...