segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Luiz Argolo anuncia obras de saneamento para Itabuna



        Além de anunciar o apoio ao projeto de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Itabuna, uma obra de grande porte a ser implementada pelo Ministério das Cidades, que se complementará com ampliação da rede de abastecimento de água, incluindo a construção da barragem do Rio Colônia, o deputado federal Luiz Argôlo considerou proveitoso o encontro com lideranças da sociedade civil organizada itabunense na ultima sexta-feira, 11, na Churracaria Los Pampas.

        Ele recebeu do Grupo de Ação Comunitária um documento de oito pontos com reivindicações ao Estado e à União, como também explicou a proposta de construir o seu mandato através de um diálogo amplo e permanente com a sociedade baiana e itabunense, em particular, como um dos 39 representantes da Bahia na Câmara Federal.

        Luiz Argôlo defendeu a contínua renovação da classe política, falou ainda da sua aproximação com o governo municipal, com a alocação de recursos para obras e projetos do estado e da União, “quero construir meu mandato com vocês, também quero atrair recursos e mais projetos para Itabuna”.

        Elogiou a proposta política do prefeito Azevedo de se formar uma frente suprapartidária, o que garante a governabilidade, através de uma parceria de entendimento e acima de tudo de diálogo: “Não estou pedindo votos, mas quero dividir com os senhores a responsabilidade do meu mandato”, explicou.

        Destacando que o seu partido, o PP, comanda um ministério na área federal e quatro secretarias no governo baiano, o deputado destacou que esta parceria já apresenta frutos como a destinação de R$ 17 milhões para a duplicação do trecho da BR 415, entre Itabuna e Ferradas, e a garantia da construção da barragem do rio Colônia, um processo iniciado pela desapropriação de 3,6 mil hectares com a indenização dos 96 proprietários da área atingida.

        Anunciou ainda, que no seu projeto político pretende defender a bandeira do municipalismo, bem como a realização de uma reforma tributária que propicie uma melhor e mais justa distribuição dos recursos federais para os municípios. 

Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto  14-02-2011 
Leia mais:
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...