terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Itabuna ganha mais duas ambulâncias do Samu

         Com a finalidade de renovar a frota de ambulâncias no município de Itabuna, o secretário de saúde Geraldo Magela anunciou a chegada de mais duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que serão entregues nesta sexta-feira (18), durante uma reunião técnica na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. O encontro reunirá o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, o governador Jaques Wagner e o ministro da pasta, Alexandre Padilha, que de acordo com Magela é um dos incentivadores para a recuperação da saúde pública na cidade de Itabuna.  

As duas ambulâncias substituirão as antigas, que têm a característica de reserva técnica, ou seja, estão sempre disponíveis na falta de um dos veículos, em caso de emergência. Nesse sentido, chega a totalizar três unidades móveis, já que no mês de setembro do ano passado, a cidade foi contemplada com uma delas, mesmo fora da programação. Para o coordenador administrativo do Samu, Reinaldo Ferreira, a chegada de novas ambulâncias facilitará o trabalho da equipe, já que as unidades atuais estão com a parte mecânica comprometida. 

De acordo com o gestor da pasta de saúde do município, o benefício foi possível a partir de uma parceria com o ministro Alexandre Padilha. Além de Itabuna, outras cidades da Bahia serão beneficiadas com a entrega simbólica de 34 ambulâncias. “Agradeço o ministro Padilha, que já está ajudando Itabuna nessa nova fase de recuperação da saúde pública, não só Itabuna, como toda a região e até a Bahia”, declara Magela.

Entrega
A entrega das unidades móveis já está sendo providenciada pelo Governo Estadual, e de acordo com o secretário de saúde, a previsão é de que o ato seja concretizado na próxima semana, com a presença de autoridades municipais. “Estamos no processo de negociação com o Governo do Estado, para que na próxima semana, as ambulâncias estejam em Itabuna para realizar um serviço adequado, atendendo a população da nossa cidade”, conclui.
Por: Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges – Reportagem: Osvaldo Bispo – 15/02/11
 Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...