quarta-feira, 27 de outubro de 2010

TSE nega pedido do PT para suspender divulgação de pesquisa encomendada pelo PSDB

Ou quando o "calo" dói no seu pé


Até pesquisas eles corrompem
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido da coligação de Dilma Rousseff (PT) para suspender a divulgação de uma pesquisa eleitoral encomendada à empresa GPP por Índio da Costa (DEM), candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB).

A coligação de Dilma questiona a veracidade da pesquisa e o modo como foi divulgada. Afirma também que o teor da pesquisa “foi conhecido antes mesmo de ser encerrado o período de apuração [do levantamento]”.

No entendimento do TSE, no entanto, não foi apontada nenhuma regra eleitoral que teria sido violada pela coligação de Serra

Fonte: Estadão

Pois é, quando o calo dói no seu pé a conversa muda de figura. Desde o primeiro turno que as pesquisas desses institutos estão sendo manipuladas para favorecer a candidata petista. Fizeram porque fizeram para que todos acreditassem que a Dilma ganharia no primeiro turno. O esforço foi tanto que os erros foram simplesmente inaceitáveis. Agora, vêm com a mesma estratégia querendo que o povo acredite que a eleição já está decidida em favor da candidata do Mensalão do PT. Quando o PSDB reage e passa a divulgar as suas pesquisas internas mostrando que o resultado não é bem assim, os petistas tentaram proibir a sua divulgação no TSE. É uma situação para mais do que hilária, é grotesca.

A realidade é que a eleição não está decidida. A diferença caiu de 14 para 5,5 pontos, ou seja, são 2,5 pra cá e 2,5 pra lá. Estamos mo momento num empate técnico e com uma difernça que a curva do Serra é ascendente e a da Dilma é descendente.

Não viaje antes de votar. Cumpra o seu dever cívico para não permitir que o comunismo seja implantado no Brasil. Viva a democracia. Viva a liberdade de expressão.

Do blog Lúcio Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Zé Carlos Veterinário quer ser vereador

Zé Carlos Veterinário  " Com dinheiro ou sem dinheiro nunca deixei um animal sem assistência" O médico, veterinário, itabunense,  ...