quarta-feira, 22 de setembro de 2010

FTC Itabuna finaliza preparativos para Dia da Responsabilidade Social

Na perspectiva de ultrapassar os 12 mil atendimentos registrados em 2009, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) está ultimando os preparativos para o Dia da Responsabilidade Social. O evento acontece das 8 às 17 horas do próximo sábado, dia 25 de setembro, pela 4° ano consecutivo em Itabuna e em outras quatro cidades-sede da Rede de Ensino FTC – Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Jequié.

Para tanto, a direção da Faculdade está fazendo os ajustes finais na programação das atividades e na infraestrutura que estará disponível para o atendimento à população de Itabuna e de cidades circunvizinhas, envolvendo instituições parceiras das esferas pública, privada e organizações não governamentais. Serão instalados toldos e stands no campus da FTC e na Praça José Bastos

Até o momento, 54 parceiros já confirmaram participação no Dia da Responsabilidade Social, que é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) e será realizado simultaneamente em todo o território nacional. Estarão disponíveis serviços e atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, assistência e orientação jurídica, emissão de documentos, educação ambiental, inclusão digital e de beleza.

O objetivo é promover uma grande mostrar dos projetos sociais desenvolvidos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) da rede privada, além de permitir a troca de experiências com as entidades parceiras, para a realização de ações de cidadania em prol da comunidade local, principalmente a de baixa renda. Este o ano o tema central do Dia da Responsabilidade Social é “Repensar para Transformar. Multiplique Soluções Sustentáveis”.


Assessoria de Comunicação
Por - Erivaldo Bomfim
21-09-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...