quarta-feira, 30 de maio de 2018

TST declara ilegal e abusiva a greve de petroleiros petistas

O líder da pretensa greve dos petroleiros, militante petista, aparece sorridente ao lado da então presidente Dilma. Foto: Roberto Stuckert)




Multa será de R$ 500 mil por dia se petroleiros descumprirem decisão
Do - Diário do Poder - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) declarou a ilegalidade e a abusividade da greve dos petroleiros prevista para esta quarta-feira (30) pelo sindicato Federação Única dos Petroleiros (FUP). O pedido foi protocolado no TST pela Advocacia-Geral da União (AGU), que fez o anúncio da declaração de ilegalidade na noite desta terça-feira.
Segundo a AGU foi estipulada uma multa diária de R$500 mil por dia à FUP, em caso de descumprimento da ordem judicial.
O sindicato dos petroleiros marcou a greve no domingo, durante o auge da paralisação dos caminhoneiros e a crise do desabastecimento. Os petroleiros também chegaram a listar a demissão do presidente da Petrobras, Pedro Parente, entre as reivindicações.
A entidade que lidera o movimento é liderada por conhecidos militantes petistas com histórico de participação em eventos de bajulação a políticos dessa tendência.

GREVE DO TRANSPORTE COLETIVO DE ITABUNA PERMANECE


A greve do transporte coletivo de Itabuna ainda continua por não haver negociações entre as partes; empregados e patrões. Com isso, novamente, a população itabunense fica mais um dia sem transporte coletivo, causando grandes prejuízos e trazendo constrangimento.

Não se sabe ainda quando as empresas votarão a operar. Enquanto isso muitas pessoas vão ao seu destino andando, ou para aqueles que tenham um dinheirinho a mais usem os moto táxis o taxi. A realidade é que os usuários, os menos culpados tenham que se sujeitar a humilhação, de um país que está sem direção.

O manifesto grevista que começou no último dia 29, os rodoviários estão reivindicando 6% de reajuste salarial e 10% no valor do tíquete refeição, mas as empresas estão oferecendo apenas 1,78% de reajuste no salário e 0,78% no tíquete refeição, e o impasse A A A deve continuar por muito tempo.

Transbordo:

A realidade é que essas empresas só pensam em faturar, arrecadar o máximo. Com  as conduções  abaixo da expectativa, estão mais para carroças do que para um transporte digno e ordeiro. Os empresário até hoje nem sonham em fazer cumprir o sistema da última licitação! Cadê as estações de transbordos? Cadê os ônibus com ar-condicionado?   Vamos parar por aqui, o tempo é o melhor remédio para tudo.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Petista Rui Costa lidera pesquisa de intenções de votos na Bahia

Da - agenciasertao.com - Duas pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana colocam o governador Rui Costa (PT) como favorito para vencer as eleições de outubro no primeiro turno. Na segunda-feira (28), foi divulgada a pesquisa do P&A/ Bahia Notícias, realizada entre os dias 24 e 30 de abril, Nesta terça-feira (29), o instituto Paraná Pesquisas divulgou sua pesquisa realizada entre os dias 23 e 28 deste mês.
Na pesquisa do P&A Bahia Notícias, Rui lidera a estimulada com 51% das intenções de voto, o ex-prefeito de Feria de Santana José Ronaldo (Dem) tem 6,8% das intenções e Marcos Mendes (Psol) e João Gualberto (PSDB) tiveram 0,8% da preferência do eleitorado. Em um eventual segundo turno contra José Ronaldo, Rui teria 50,8% das intenções de voto contra 7,1% do adversário, 16,2% dos entrevistados disseram não saber em quem votar e 26% disseram que não votariam em nenhum dos dois.
Nesta terça-feira (29), a Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta que Rui Costa seria eleito no primeiro turno, com 58,8% das intenções de voto. José Ronaldo, aparece com 9,5%, seguido por João Henrique (PRTB) 5,8%,  Marcos Mendes (PSOL), com 1,8%; e João Santana, 1,3%. No cenário de segundo turno, Rui Costa venceria Zé Ronaldo com 65,3%. O democrata teria apenas 14,7%. 14,8% dos entrevistados não votariam em nenhum, e 5,2% não sabem em quem votar.

Itabuna mantém serviços essenciais para atender a população


Desde o início da greve dos caminhoneiros, movimento que vem dificultando o abastecimento de combustível e itens de consumo em todo o país, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, determinou que sua equipe de governo adotasse estratégias necessárias para a manutenção dos serviços públicos de ordem da Administração Municipal.

Nos últimos dias, a prefeitura de Itabuna tem conseguido realizar grande parte de suas ações diárias sem prejuízos à população, a exemplo das ações de limpeza urbana, como a coleta de lixo, e o abastecimento de água, contemplado na madrugada de hoje (29) com os produtos químicos que garantirão a normalidade do abastecimento.

Uma das medidas que visam adequar a Administração Pública Municipal ao momento peculiar vivido no país foi determinada através do Decreto 12.917, de 28 de Maio, que alterou o horário de expediente do Centro Administrativo Firmino Alves. No decreto fica estabelecido o horário das 12h às 15h para funcionamento de todos os setores da administração, exceto unidades de urgência e emergência que permanecem atendendo em horário normal. A medida contempla o corpo de funcionários da prefeitura e a população em geral que vem encontrando dificuldades com o transporte coletivo, também afetado com a escassez de combustível.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA VOLTARÁ AO NORMAL EM ITABUNA


Produtos a caminho
  Depois de um longo processo de negociação conduzido pela Emasa, com a ajuda do Capitão Jácome, da Polícia Militar da Bahia e do Administrador do Presídio de Itabuna, João Sobral, duas carretas de produtos químicos para tratamento de água chegaram na  madrugada de hoje 29, a Estação de Tratamento de Água do São Lourenço, em Itabuna, escoltada pela Polícia Rodoviária Federal.

A aquisição desses produtos envolveu um grande esforço da Direção da Emasa,  inclusive, deslocando diretores para acompanhar o carregamento e o processo em Simões Filho e o transporte do material para esta cidade,  chegando em tempo. Evitando-se o colapso no abastecimento.

Com isso o abastecimento da água tratada retornará a ser normalizado, devendo o sistema voltar a funcionar, plenamente, nas próximas 24 horas.  Mesmo assim a Emasa solicita a todos os consumidores, que continuem economizando água, uma vez que, o abastecimento será normalizado após 48 horas. (Ascom/Emasa)


TSE deve decidir nesta terça se réu em ação penal pode concorrer à Presi...

Cade propõe ao governo autorizar a venda direta de etanol aos postos

Cade apresenta nove propostas para o setor, incluindo a venda direta
Medidas da ANP não liberam venda direta de etanol aos postos em todo o país.
Do - Diário do Poder - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) divulgou estudo desenvolvido pelo próprio órgão com o objetivo de “contribuir para o debate a respeito do setor de combustíveis” no Brasil.
Com esse intuito, foram estabelecidas nove propostas sobre regulação, estrutura tributária e outras alterações como permitir o posto de autosserviço. O primeiro ponto do estudo é permitir que produtores de álcool vendam seu produto diretamente aos postos, o que hoje é proibido por resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Segundo o Cade esse tipo de norma regulatória como a da ANP “produz ineficiências econômicas, à medida em que impede o livre comércio e dificulta a possibilidade de concorrência que poderia existir entre produtor de etanol e distribuidor de combustível”.
Apesar de o setor de combustíveis ser o principal alvo de denúncias de prática de cartel no país, defende-se que nem todos os problemas desse mercado são provocados por condutas anticompetitivas e que existem questões ligadas ao desenho institucional que poderiam ser melhoradas para aumentar o nível de rivalidade.
Veja as nove propostas:
1) Permitir que produtores de álcool vendam diretamente aos postos
Atualmente, os produtores de etanol não podem vender o produto diretamente ao posto por conta de restrições previstas em resoluções da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Entende-se que este tipo de norma regulatória – a princípio – produz ineficiências econômicas, à medida em que impede o livre comércio e dificulta a possibilidade de concorrência que poderia existir entre produtor de etanol e distribuidor de combustível.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Segunda noite do Ita Pedro em Itabuna

Segunda noite do Ita Pedro tem público recorde, Estakazero, Bruno e Marrone, Maiara e Maraísa e show eletrônico de Alok Foi histórica a 2ª n...