BLOG JORNALÍSTICO VOLTADO PARA AS INFORMAÇÕES DA REGIÃO CACAUEIRA DO SUL DA BAHIA. Faça sua publicidade conosco, respeito e credibilidade. 73 98846-0505, 73 99174-3489. E-mail: reislito@gmail.com, reislito@hotmail.com. Uma organização: EXPRESSAOUNICA JORNAISMO E COMUNICAÇÃO-MEI. PIX 73988460505 ou reislito@gmail.com
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
PMDB de Itabuna oficializa nome de Fernando Vita como pré-candidato a prefeito
O nome do ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Fernando Vita, foi anunciado pelo diretório municipal do PMDB para disputar o cargo de prefeito nas eleições de 2016, durante seminário realizado pelo partido no último sábado (28), sobre legislação e estratégias para o pleito do próximo ano, no auditório da Câmara Municipal.FALTA ÁGUA EM ITABUNA!
ÁGUA PARA ITABUNA! QUANDO?
A população já reclama! Já tem locais que há 25 dias a água não chega. Os rios da região estão secos e a barragem, promessa do Governo, há 12 anos, não sai. Há uma briga de bastidores... e a população que sofre, parece até a briga do Mar e o Rochedo, quem leva a pior... o povo! É claro. Veja artigo:
Itabuna sempre teve problema
de deficiência no setor de distribuição de água potável à sua população, mesmo
tendo o produto, agora com a falta de chuvas o que está faltando mesmo é água!
E, agora?
Com os rios (Almada e
Cachoeira) que fornecem água para este município, sem nascentes, devido aos
desmatamentos pela destruição dos cacauais pela temível "vassoura de bruxa"
e, consequentemente, falta de saneamento básico, transformaram-nos em
verdadeiros canais de esgoto a céu aberto, recebendo os dejetos, dos locais por
onde passam. Com isso, a coisa ficou preta! Uma previsão certa que já era
esperada para o futuro, culpa dos gestores públicos, aliados ao governo do
Estado que sempre ignoraram essa hipótese.
Desde a época do tradicional “filtro”
(Bairro Zildolândia), Água Santa Clara, cacimbas (cisternas), tração animal: jegues
e carotes, dos bairros São Caetano “Fuminho”, Vila Zara “Mucugê”, o único
gestor que teve visão e sensibilidade em fazer alguma coisa para melhorar o
sistema de abastecimento de água aos moradores deste município, foi o prefeito
Fernando Gomes que, inclusive, deu a Itabuna uma empresa própria para isso.
Referimos-nos, a EMPRESA MUNICIPAL DE AGUAS E SANEAMENTO-EMASA, já que a
empresa estadual (EMBASA), não estava atendendo aos anseios da nossa população.
Isso aconteceu em Agosto de 1989. Já faltava água!
O prefeito além de ter criado
a empresa municipal, foi o único em suas gestões que investiu pesado na Empresa,
para ampliar a sua capacidade de oferta do seu produto (água), brigando,
inclusive, com o vizinho município de Ilhéus, num embate jurídico, para essa
ampliação da água tratada e ganhou "a parada!".
Com as inaugurações de mais
três estações de captações, por ele: Castelo Novo, Mutuns e Nova Ferradas, a
oferta pulou de 330 litros por segundo, para 900 litros por segundo e com
capacidade de ampliação para mais 300 litros, visando uma previsão de cinco
anos e, que, já passaram e ninguém fez nada!
De lá para cá, já completando
uma década, nenhum gestor se preocupou com essa questão, tanto como Fernando
Gomes, o que, agora, pode se tornar em seca total “calamidade pública!”. Se não
chover dentro dos próximos oito dias. Se preparem, pois, vai faltar água em
Itabuna!
O que não era para está
acontecendo se todos os gestores que passaram por este município tivessem mais
cuidado com a questão pública e, principalmente, da água, que com a falta
deixou de atrair grandes indústrias para o município!
Já está na hora desse
prefeito, que ai estar, partir para uma medida enérgica e projetar já, junto ao
governo do Estado, "um plano B emergencial", porque a água vai faltar,
como já está acontecendo. Claro, como a certeza da luz do Sol!
Fica a sugestão!
E, que Deus, nosso Pai
Supremo tenha piedade de nós!
Joselito dos Reis
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Por falta de dinheiro, eleição de 2016 não terá urna eletrônica
Segunda-feira, 30/11/2015 - 16:22
LUANA LOURENÇO
Por falta de recursos, as eleições municipais de 2016 serão manuais e não com voto eletrônico. A informação de que o contingenciamento de gastos impedirá a realização das eleições por meio eletrônico foi publicada hoje (30) no Diário Oficial da União. Desde 2000, todos os brasileiros votam em urnas eletrônicas.
“O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico”, diz o texto da Portaria Conjunta número 3, assinada pelos presidentes do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandosvki; do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli; do Tribunal Superior do Trabalho, Antonio José de Barros Levenhagen; do Superior Tribunal Militar, William de Oliveira Barros; do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Getúlio de Moraes Olveira; e pela presidenta em exercício do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz.
De acordo com a portaria, os órgãos do Poder Judiciário da União sofreram contingenciamento de R$ 1,74 bilhão.
O TSE, responsável pela organização das eleições no país, vai se manifestar, por meio de nota, ainda hoje.
“O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico”, diz o texto da Portaria Conjunta número 3, assinada pelos presidentes do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandosvki; do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli; do Tribunal Superior do Trabalho, Antonio José de Barros Levenhagen; do Superior Tribunal Militar, William de Oliveira Barros; do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Getúlio de Moraes Olveira; e pela presidenta em exercício do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz.
De acordo com a portaria, os órgãos do Poder Judiciário da União sofreram contingenciamento de R$ 1,74 bilhão.
O TSE, responsável pela organização das eleições no país, vai se manifestar, por meio de nota, ainda hoje.
O pior resultado das contas públicas... em 13 anos.
EM ECONOMIA
SEGUNDA-FEIRA, 30 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 15:03:00
Do Blog do Coronel - O setor público consolidado (Governo Central, Estados, municípios e estatais, com exceção da Petrobrás e Eletrobras) apresentou déficit primário de R$ 11,530 bilhões em outubro, segundo o Banco Central. Este resultado é o primeiro deficitário para o mês da série histórica do BC, iniciada em dezembro de 2001. Até então, o pior resultado para o mês havia sido em 2014, quando houve um superávit de R$ 3,729 bilhões nas contas públicas. Matéria do Estadão.
Show acontece no Trapiche Barnabé e conta também com a presença da banda Ifá Afrobeat
O cantor Mv Bill se junta com as bandas Nação Zumbi, Ifá Afrobeat e o DJ Mauro Telefunksoul para apresentar a ‘Festa da Raça’. O evento acontece neste sábado (5), a partir das 18h no Trapiche Barnabé.
A banda Nação Zumbi que iniciou com a voz de Chico Science, hoje conta com Jorge Du Peixe nos vocais. Já a Ifá Afrobeat, tem conquistado o público baiano com a mistura dos ritmos ijexá, funk e afrobeat. E Mv Bill é marcado pelo seu repertório coberto de rap e hip hop.
SERVIÇOLocal: Trapiche Barnabé
Ingresso: R$ 44,00 (pista) | R$ 77,00 (camarote)
Da assessoria
Bahia já tem 37 casos de microcefalia registrados, aponta Ministério da Saúde.
O Ministério da Saúde anunciou hoje (30) que investiga seis casos de mortes de crianças com microcefalia, supostamente relacionadas ao vírus zika. No sábado, o ministério confirmou a relação entre o vírus e casos de microcefalia, que aumentaram significativamente no país. Exames feitos em um bebê nascido no Ceará com microcefalia e outras malformações congênitas revelaram a presença do vírus em amostras de sangue e tecidos.
Assinar:
Postagens (Atom)
Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau
Segunda noite do Ita Pedro em Itabuna
Segunda noite do Ita Pedro tem público recorde, Estakazero, Bruno e Marrone, Maiara e Maraísa e show eletrônico de Alok Foi histórica a 2ª n...
-
Ilhéus adere ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc Adesão garante mais de R$ 5,3 milhões para a cultura A Prefeitura de Ilhéus, ...
-
100 dias de gestão: Augusto Castro celebra avanços com obras que transformam a vida da população Prefeito Augusto Castro Investimentos em s...
-
SUTRAM presta homenagem a servidor Maurício Araújo dos Santos Cerimônia reuniu colegas durante o velório no SAF Ilhéus e no cortejo até o ce...




