terça-feira, 7 de julho de 2026

Coluna PERSONA

Encontro dos Amigos de Itabuna: Uma Viagem ao Túnel do Tempo.

Por Gillette Curvelo
Psicóloga - CRP 03/946
WhatsApp 73 99133-4957

No dia 04 de julho de 2026, Itabuna se vestiu de festa para celebrar a 9ª edição do Encontro dos Amigos, um evento que se tornou um verdadeiro marco na história da cidade. Com uma atmosfera de confraternização e nostalgia, amigos de diferentes épocas se reuniram para relembrar os anos dourados, criando um ambiente caloroso e repleto de alegria.

Galvão e Silvio Porto
As recordações compartilhadas durante o evento foram o grande destaque da tarde, transportando todos para momentos inesquecíveis. Ao som ao vivo da Banda Lordão, Banda Semi Novos e do DJ DJAVAN, ninguém ficou parado. A animação contagiou a todos, fazendo com que cada canção ressoasse como um verdadeiro hino à amizade e à saudade.

O evento também foi um tributo a figuras emblemáticas da comunicação e da cultura local. Homenageamos jornalistas como o saudoso Charles Henry e nosso querido Ramiro Aquino, ícone do jornalismo, além de Maria Antonieta, conhecida carinhosamente como Tonet, uma mulher forte que dedica mais de cinco décadas ao jornalismo em Itabuna e região.

Também celebramos a presença de renomados médicos como Dr. Manoel dos Passos Galvão Filho e Dr. Renato Costa, e a eterna atriz Candinha Doria, uma incansável incentivadora da classe artística local. Zélia Lessa, uma das maiores referências culturais de Itabuna, e o Bloco Maria Rosa, representado pelo presidente Geraldo Casolinha, também receberam merecidas homenagens.

Neste dia especial, também celebramos o aniversário de um dos idealizadores deste grandioso evento, o Dr. Eric Etting. Desejamos a ele muitas felicidades, saúde e realizações. Um grande profissional e um ser humano extraordinário, de um coração generoso, que tem contribuído imensamente para a nossa comunidade.

Este evento não é apenas uma celebração, mas um legado que construímos juntos. Ele representa a rica história de Itabuna e a importância de cada um que compareceu. Os anos dourados deixaram saudade, trazendo à tona grandes músicas e estilos que marcaram uma época, mas o verdadeiro tesouro deste encontro é a união e o amor que nos une.

Parabenizamos   a todos os idealizadores, representado por Dr. Sílvio Porto   e  a comissão  Organizadora ,    aos  patrocinadores Sicredi,  ROTA,  FAS SAF, Módulo Rural,  PLANSUL,  Mirasul ,  LAP Laboratório, Cerimonialista Betânia Macedo e  todos os envolvidos na organização deste mega evento . 

A realização do Encontro dos Amigos só foi possível graças à participação de cada um de vocês, que fazem parte dessa história de amor e dedicação. Que venham mais edições, mais reencontros e mais lembranças!


















PARABÉNS!

Até a próxima! Abraço, aos nossos queridos internautas. 

"Deus sempre conosco. Só ELE, é o caminho.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Encontro dos Amigos de Itabuna: Uma Viagem ao Túnel do Tempo. Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/946 WhatsApp 73 99133-4957 No dia 04 d...