domingo, 8 de março de 2026

Datafolha reconhece que Flávio já empata com Lula em 2º turno

Intenção de voto no petista derreteu entre dezembro e março

Flávio Bolsonaro e Lula - (Foto: Andressa Anholete/Ag senado | Ricardo Stuckert/PR)

Do - Diario do Poder - Pesquisa do instituto Datafolha, que demorou a sair e foi divulgada neste sábado (7), reeconhece que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece tecnicamente empatado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno das eleições presidenciais de 2026. No cenário testado, Lula tem 46% das intenções de voto, enquanto o parlamentar registra 43%, diferença dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

O levantamento mostra uma redução significativa da vantagem do petista em relação à pesquisa anterior, divulgada em dezembro. Naquele momento, Lula tinha 51% das intenções de voto, contra 36% de Flávio Bolsonaro.

A pesquisa ouviu 2.004 eleitores com 16 anos ou mais, em 137 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 5 de março. O estudo está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-03715/2026 e tem nível de confiança de 95%.


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PARABÉNS, ITABUNA!

                                      ITABUNA  Início do século dezenove  Entre os claros da Mata Atlântica...  Do solo sagrado de um chão i...