![]() |
| Almir Milanesi, diretor-geral, Sandra Milanesi, diretora acadêmica, e Alan Frisso, diretor administrativo. (Foto Victor Rezende) |
As Faculdades de Ilhéus e Madre Thaís ampliam a dimensão do compromisso com a responsabilidade social e a formação prática dos estudantes. Em 2025, as instituições de ensino superior alcançaram a marca de 9.529 atendimentos gratuitos prestados à comunidade regional. Os serviços foram realizados por meio das clínicas-escola dos cursos de Odontologia e de Psicologia, e do Núcleo de Prática Jurídica (NUPRAJ) do curso de Direito.
Na Clínica-Escola de Odontologia, foram contabilizados 5.495 atendimentos, abrangendo procedimentos preventivos, clínicos e restauradores, cuja ação contribui diretamente para a promoção da saúde bucal da população. Já a Clínica-Escola de Psicologia registrou 2.372 atendimentos, incluindo acompanhamento psicológico acessível e humanizado, fundamental para o cuidado com a saúde mental.
O Núcleo de Prática Jurídica (NUPRAJ) também teve atuação expressiva ao longo do ano, com 1.662 atendimentos, através da assistência e orientação jurídicas gratuitas e acompanhamento de casos, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Conforme o diretor-geral das faculdades, professor Almir Milanesi, além de ampliar o acesso da população a serviços essenciais, as ações de extensão social desempenham papel central na formação acadêmica dos estudantes, que vivenciam, na prática, os desafios e responsabilidades de suas futuras profissões, sempre sob a supervisão de professores e profissionais qualificados.
“Os números dos serviços refletem a integração entre ensino, prática e compromisso social. Cada atendimento representa não apenas um serviço prestado, mas também um passo na formação ética, técnica e humana dos nossos alunos”, destaca a diretora acadêmica, Sandra Milanesi. Ela acrescenta que as Faculdades de Ilhéus e Madre Thaís continuarão investindo em estrutura, qualificação e projetos de extensão, colocando-se como referências regionais no ensino superior aliado à transformação social. Ascom.

Nenhum comentário:
Postar um comentário