Ao falar para o público presente, ACM Neto afirmou que é preciso enfrentar o debate com dados e realidade, especialmente quando o assunto é a vida das pessoas mais pobres do estado. Segundo ele, o governo insiste em se apresentar como defensor dos mais vulneráveis, mas falha em garantir o básico: segurança e direito à vida.
“E a gente tem que ter coragem para encarar o debate e mostrar a verdade. Para mim, vai ser fundamental discutir a situação de vida das pessoas mais pobres da Bahia. Porque no discurso e na propaganda, eles tentam dizer que são os defensores dos pobres. Mas quando a gente vai para a realidade, a situação é completamente diferente. Será que ele cuida do pobre quando deixa o pobre morrer vítima da violência, da insegurança e do crime organizado?”, afirmou.
ACM Neto destacou que a violência atinge de forma desigual a população e que quem tem renda consegue se proteger, enquanto os mais pobres ficam expostos. “O rico pode pagar, anda com carro blindado. Quem tem algum dinheiro mora em condomínio fechado. Já o pobre fica à mercê da criminalidade”, completou.
O evento de Leo Prates reuniu lideranças políticas, como o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e apoiadores e foi marcado por prestação de contas do mandato, diálogo com a população e apresentação dos principais resultados do trabalho parlamentar em 2025.

Nenhum comentário:
Postar um comentário