terça-feira, 18 de novembro de 2025

Coluna PERSONA

Unidos pela Diabetes:  Um Compromisso com a Saúde e Prevenção

Zap/fone:73-99133-4957

No dia 15 de novembro de 2025, sábado, a cidade de Itabuna foi palco da 21ª edição do evento "Unidos pela Diabetes", promovido pela ONG Unidos pelo Diabetes. Sob a coordenação do Dr. Rafael Andrade, o evento contou com o apoio e patrocínio do Hospital Beira Rio, representado pelo próprio Dr. Andrade e pelo Economista Elio Nascimento. 

Como em anos anteriores, o evento trouxe uma programação diversificada, com diversos stands voltados para a saúde, onde foram realizados exames de glicemia, orientações sobre diabetes e informações sobre a prevenção de complicações como cataratas. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, também esteve presente, reforçando a importância da saúde pública e a conscientização sobre a diabetes.

Além disso, instituições de ações sociais, como o Rotary e o Lions Clube Itabuna Sul, participaram ativamente, com a presença marcante da Governadora LC-2, Célia Miranda, e da Presidente Sandra Damasceno do Lions Clube Itabuna Centro. O evento também contou com a presença do Prefeito Augusto Castro, médicos, empresários e outras personalidades da sociedade itabunense, que se uniram em prol de uma causa tão significativa.

A diabetes é uma doença silenciosa que pode trazer sérias consequências à saúde. A prevenção é fundamental e pode ser feita por meio de exercícios físicos regulares e exames periódicos. O "Unidos pela Diabetes" não apenas promove a conscientização, mas também incentiva a adoção de hábitos saudáveis, ressaltando os benefícios que a prática de atividades físicas e o monitoramento da saúde podem trazer para a prevenção da doença.

A união de esforços entre a comunidade, profissionais de saúde e instituições é essencial para enfrentar os desafios que a diabetes representa. Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável e consciente sobre a importância do cuidado com essa condição.

PARABÉNS, ADILSON SILVA!

Parabéns, Adilson!
No último dia 17, aniversariou o amigo, empresário e jornalista Adilson Silva, um ser humano ímpar. Sua vida é marcada pela solidariedade, prova disso é a Casa de Apoio, em Salvador, mantida por ele, que acolhe e orienta pessoas carentes vindas do interior em busca de atendimento de saúde. Um gesto que fala por si.

Bem relacionado em toda a Bahia, Adilson tem forte ligação com a região cacaueira. Atuou na Rádio Jornal de Itabuna e no Diário de Itabuna, ao lado do saudoso diretor Waldeny Andrade, além de prestar importantes serviços aos municípios de Canavieiras e Ilhéus.

“Nasceu para fazer o bem e ser amigo de verdade”, afirma o comunicador Paulo Neiva. Declaração que este jornalista, Joselito dos Reis, editor deste Blog, endossa com plena convicção.

A Coluna PERSONA parabeniza Adilson Silva, desejando-lhe saúde, paz, progresso e vida longa. Que o Altíssimo siga abençoando suas realizações, sempre coroadas de vitórias.

Felicidades, Adilson Silva!

Até a próxima! Abraço, aos nossos queridos internautas. 

https://www.instagram.com/p/C_sia2AO4TL/?igsh

Deus, sempre conosco. Só ELE, é o caminho!

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PARABÉNS, ITABUNA!

                                      ITABUNA  Início do século dezenove  Entre os claros da Mata Atlântica...  Do solo sagrado de um chão i...