quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Carlos Sodré explica por que pretende disputar vaga no Senado

Carlos Sodré, nunca esqueceu suas 
raízes.
Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (5), aos comunicadores Robertinho Scarpita e Marinho Santos, no programa Tropa de Elite, da Gabriela FM (Ilhéus), o advogado e escritor Carlos Eduardo Sodré detalhou os motivos que o levam a se lançar como pré-candidato ao Senado Federal.

Sodré destacou os principais desafios históricos e atuais do sul da Bahia, apontando que a falta de iniciativas políticas, tanto no passado quanto no presente, contribuiu para entraves ao desenvolvimento regional. Entre os temas abordados, citou a decadência da Ceplac, órgão que já foi referência nacional na pesquisa e apoio ao cacau, e a necessidade de atenção urgente para a construção da nova ponte da BR-101 sobre o Rio Jequitinhonha, em Itapebi, estrutura estratégica para o fluxo econômico e logístico do estado.

Tropa de Elite

Demonstrando profundo conhecimento das demandas locais e nacionais, Sodré afirmou que pretende atuar na defesa de políticas estruturantes para fortalecer a economia regional e garantir mais representatividade ao sul da Bahia no cenário federal.

Durante a entrevista, ele também resgatou a trajetória histórica do PTB, legenda pela qual pretende concorrer, e destacou que a política, em sua visão, deve superar rótulos ideológicos.

Equipe Tropa de Elite.

“Não existe nem direita nem esquerda. O que existe é a necessidade de todos sentarem à mesa para discutir e buscar o melhor para o povo, para o Brasil”, afirmou.

Natural de Itapé, Carlos Eduardo Sodré é filho de Horácio Sodré, um dos fundadores do município e seu primeiro prefeito. Reconhecido como articulador político regional, Sodré tem ganhado notoriedade e pode se tornar um dos principais representantes do sul da Bahia na política nacional.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Direita soma 70,1% dos votos e impõe grande derrota à extrema-esquerda no Chile

2º turno será entre José Antonio Kast e Jeannette Jara, de extrema esquerda O segundo turno será entre José Antonio Kast, de direita, e Jean...