Careca do INSS era aguardado na comissão nesta segunda-feira (15), mas não deu as caras
![]() |
| Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS. (Foto: Reprodução/Redes Sociais). |
Do - Diário do Poder - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS realiza nesta terça-feira (16) uma reunião extraordinária para votar requerimentos que miram familiares e pessoas próximas de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, além do empresário Maurício Camisotti.
O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), informou que os convocados devem comparecer já na quinta-feira (18), na condição de testemunhas. A decisão foi articulada em encontro entre líderes da comissão, integrantes do governo e da oposição.
Entre os nomes que devem ser chamados estão Tânia Carvalho dos Santos, esposa do “Careca do INSS”, acusada de movimentar valores suspeitos, como a transferência sucessiva de um imóvel avaliado em R$ 353 milhões, e Romeu Carvalho Antunes, filho dele, apontado por suposta participação no gerenciamento das atividades investigadas.
Também deve ser convocada Cecília Montalvão Simões, esposa de Camisotti e sócia dele em empresas relacionadas ao esquema de descontos indevidos de aposentados e pensionistas. Sócios de Antunes, como Rubens Oliveira Costa e Milton Salvador de Almeida Júnior, também podem ser chamados. Além deles, o advogado Nelson Wilians deve ser convocado. Ele foi alvo de mandados de busca e apreensão em São Paulo, mas não chegou a ser preso após decisão do Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário