Prefeitura de Ilhéus realiza obra de drenagem no Loteamento Parque das Mangueiras
Intervenção na Rua Esperanto Perolato atende demanda antiga dos moradores da Zona Norte e reforça compromisso da gestão com a infraestrutura urbana
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, está executando uma obra de drenagem no Loteamento Parque das Mangueiras, localizado na Rua Esperanto Perolato, conhecida anteriormente como Rua do Cano, na Zona Norte do município.
A intervenção atende a uma demanda antiga da comunidade local e tem como objetivo melhorar o sistema de escoamento das águas pluviais, prevenindo alagamentos e promovendo mais qualidade de vida para os moradores.
O serviço inclui a implantação de uma nova rede de drenagem com a construção de uma caixa de captação, que vai otimizar o fluxo da água da chuva e oferecer mais segurança para quem vive e transita na região.
“Essa obra é mais do que um serviço técnico. É uma resposta direta às necessidades da população. Seguimos empenhados em levar melhorias concretas aos quatro cantos de Ilhéus”, destacou o secretário, Gabriel Andrade.
Ação Integrada de Saúde levou serviços ao centro de Ilhéus
Mais de 400 pessoas foram vacinadas contra a gripeA Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça (29) e quarta-feira (30) uma Ação Integrada de Saúde no centro da cidade, em frente à Câmara de Vereadores. Promovida pelo Departamento de Vigilância em Saúde, a iniciativa ofereceu serviços essenciais como vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de ações educativas dos programas de controle da tuberculose e hanseníase.
Prevista inicialmente para acontecer apenas na terça-feira, a ação foi estendida para o dia seguinte devido à grande procura da população. A técnica de imunização da Rede de Frio de Ilhéus, Walquíria Cardeal, destacou a adesão expressiva da comunidade. “Foi um sucesso. As pessoas pediram a repetição, e tivemos um segundo dia com aceitação ainda maior. Famílias inteiras participaram — avós, pais e filhos. Isso mostra como ações como essa, em locais de fácil acesso, são eficazes”, avaliou.
Walquíria também ressaltou a importância de realizar atividades em pontos estratégicos da cidade, como o centro e áreas de grande circulação, facilitando o acesso da população aos cuidados de saúde. “Muita gente está passando, aproveita para resolver algo no comércio e acaba se vacinando. É uma oportunidade que não deixam passar”.
Ao todo, durante os dois dias da ação, 434 pessoas foram imunizadas contra a gripe, reforçando a importância da vacinação como forma de prevenção contra a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que tem apresentado aumento de casos em todo o país. A vacina contra a influenza está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade.
Segundo Wallquíria, o objetivo é proteger não apenas quem toma a vacina, mas toda a família. “Quando alguém se imuniza, ajuda a proteger os que estão à sua volta, como idosos e crianças. É a chamada imunidade de rebanho. Por isso, essas ações são tão importantes”.
A Secretaria de Saúde reforça que ações semelhantes continuarão sendo realizadas em Ilhéus, sempre com o foco de ampliar o acesso e levar os serviços de saúde para mais perto da população. - Por ASCOM SESAU
Prefeitura de Ilhéus remove construção irregular que obstruía calçada no Nelson Costa
A ação foi coordenada pelos Fiscais de Postura da Secretaria Municipal de Ordem Pública
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), realizou, nesta quarta-feira (30), a remoção de um muro construído de forma irregular na Avenida Lótus, no bairro Nelson Costa. A estrutura havia sido erguida indevidamente sobre a calçada e estava apoiada em uma árvore, comprometendo o livre acesso de pedestres e colocando em risco a segurança do espaço público.
A ação foi executada de forma rápida pela equipe dos Fiscais de Postura, restabelecendo a mobilidade urbana e garantindo a preservação do uso coletivo da via.
A gestão reforça o compromisso com a ordenação do espaço urbano e lembra que qualquer construção em área pública deve seguir as normas legais e obter autorização prévia dos órgãos competentes.
Sucom.






Nenhum comentário:
Postar um comentário