segunda-feira, 28 de julho de 2025

Deputada denuncia violação dos direitos humanos de presas do 8 de janeiro

Júlia Zanatta cobrou de Hugo Motta colocar na pauta o projeto de anistia

Deputada Julia Zanatta (PL-SC) visitando presas pelo 8 de janeiro - (Reprodução: Instagram | @juliazanattasc)

Do - Diario do Poder - A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) visitou duas mulheres presas, condenadas pelos manifestos do 8 de janeiro de 2023. A visita da parlamentar ocorreu no último sábado (26), e ela publicou o encontro em suas redes sociais.

Júlia Zanatta (PL-SC) presenciou a situação carcerária das mulheres e alegou que as mesmas estão sofrendo “violação dos direitos humanos”.

Em sua publicação, Zanatta (PL-SC) faz uma cobrança ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que o chefe da Casa Baixa paute a anistia aos envolvidos nos manifestos.

“Hugo Motta, saia do seu gabinete e venha conhecer as INJUSTIÇAS que tenho certeza que pautará a ANISTIA ampla geral e irrestrita”, disse a parlamentar.

A deputada também criticou o ministro Alexandre de Moraes (STF), no qual é o relator da ação da suposta “trama golpista” na Suprema Corte.

“Denunciaremos a violação de direitos humanos, pois a Lei de Execução Penal não está sendo cumprida pelo Alexandre de Moraes, que centralizou os processos em Brasilia e impede que elas tenham os benefícios que assassinas e traficantes teriam”, destacou.

destacou.

 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...